Home Basquete Unifacisa derrota Botafogo e chega a 11ª vitória no NBB

Unifacisa derrota Botafogo e chega a 11ª vitória no NBB

João Vitor foi o destaque da Unifacisa com 17 pontos e 14 rebotes

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

O Botafogo recebeu a Unifacisa no Ginásio Oscar Zelaya, nesta quinta (30). Os cariocas até iniciaram bem a partida, mas não conseguiram manter a vantagem aberta no primeiro quarto e acabaram derrotados por 81 a 76. O Fogão conheceu a 12ª derrota na competição – 4ª consecutiva – enquanto a equipe paraibana conquistou o 11º triunfo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

No primeiro quarto o Botafogo contou com o péssimo aproveitamento da Unifacisa, que terminou a parcial com seis acertos em 19 arremessos tentados. Arthur, com dez pontos, e Mogi, com oito, foram os destaques da equipe carioca, que venceu a parcial por 25 a 17.

O quarto seguinte viu situação oposta. A Unifacisa trabalhou bem a bola no lado ofensivo e forçou seis erros dos cariocas na defesa. João Vitor, com nove pontos e seis rebotes, foi o grande destaque do segundo quarto, que terminou com vitória da Unifacisa por 23 a 12. Assim, a equipe paraibana foi para o intervalo vencendo por três pontos.

PUBLICIDADE

O segundo tempo trouxe um jogo mais equilibrado. Se Coelho despontou com sete pontos para o Fogão, Barnes teve a mesma pontuação para a equipe da Paraíba. As duas equipes tiveram um terceiro quarto muito parecido e o placar da parcial foi 22 a 21 para os donos da casa.

No quarto derradeiro o, até então, sumido, Jamaal, resolveu aparecer. O norte-americano anotou oito pontos e foi o responsável pela recuperação do Botafogo. No entanto, Miller, com oito e Gemadinha, com sete pontos, colocaram a Unifacisa novamente na frente. A equipe paraibana venceu o período por três pontos e fechou a vitória em 81 a 76.

O próximo duelo do Botafogo será no sábado, contra o Basquete Cearense, novamente no Oscar Zelaya. Já a Unifacisa só entrará em quadra no domingo, quando vai ao Ginásio Professor Hugo Ramos, para visitar o Mogi Basquete.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Bauru Basket domina Rio Claro do início ao fim e chega a 7ª vitória no NBB

Fã de Kobe, Shamell reflete sobre a morte do ídolo: “Ensinou muita coisa, meu coração dói”

NBB AO VIVO: saiba os jogos que serão exibidos essa semana (27/01 a 02/02)