Home Futebol Sasha diz o que muda no Santos com Jesualdo: “A ideia é esperar um pouco mais o adversário”

Sasha diz o que muda no Santos com Jesualdo: “A ideia é esperar um pouco mais o adversário”

O atacante Eduardo Sasha, do Santos, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (29)

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.
PUBLICIDADE

O atacante Eduardo Sasha, do Santos, afirmou que as ideias de jogo do treinador Jesualdo Ferreira são diferentes em relação a Jorge Sampaoli, que comandou o Peixe ao longo da última temporada.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Uma das diferenças citadas por Sasha é que Jesualdo prefere esperar um pouco mais o time adversário, enquanto Sampaoli optava por marcar pressão no campo do rival.

PUBLICIDADE

“A ideia dos dois é fazer a pressão pós-perda da bola. Talvez não tenha tanta pressão nos zagueiros, isso muda um pouco. Às vezes no automático tentamos pressionar, mas não é o que ele propõe. A ideia é esperar um pouco mais o adversário, mas a intensidade é da mesma forma que o ano passado. São pequenos detalhes que mudam de um estilo para o outro”, disse o camisa 27, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29), no CT Rei Pelé.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Sasha também explicou que leva um tempo para o time assimilar os conceitos de jogo de Jesualdo e usou o exemplo de Jorge Sampaoli, que sofreu com tropeços inesperados no início de seu trabalho no Santos.

“Cada pessoa tem pensamentos e métodos diferentes. Mudar de uma hora para outra não é simples, custa tempo. As ideias são diferentes do que estávamos acostumados e agora vamos ter que mudar aos poucos. Ele tenta passar a ideia durante o treino, mas infelizmente temos pouco tempo de preparação para captar a ideia. A gente jogou na segunda e já tem jogo amanhã, então fica difícil. Isso leva um tempo, como foi o ano passado, que também não foi de uma hora para a outra que a gente entendeu o Sampaoli. Eu mesmo não estava nos planos dele no início do ano”, finalizou.

O próximo compromisso do Santos é contra a Inter de Limeira, quinta-feira (30), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sasha cita “sensação ruim” após vitória sobre o Guarani e se diz orgulhoso por marca de 100 jogos pelo Santos

Santos: Jesualdo pode ter até seis desfalques para enfrentar a Inter de Limeira; dupla de ataque retorna

Peres avisa que Santos não deve se reforçar para o Paulistão e diz: “Sem loucuras”