Home Rugby Seleção brasileira feminina disputa 4ª etapa da primeira divisão mundial no Sevens

Seleção brasileira feminina disputa 4ª etapa da primeira divisão mundial no Sevens

As Yaras lutam pela permanência na divisão de elite do Rugby mundial na próxima temporada

Leonardo Chaves
Colaborador do Torcedores.com.

A seleção feminina de Rugby Sevens entra em campo nesse fim de semana em Hamilton, Nova Zelândia, quando será disputada a 4ª etapa da World Rugby Sevens Series. O tormeio faz parte da primeira divisão mundial da modalidade.

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Brasil tem de melhorar para permanecer na 1ª divisão mundial

O Brasil está em último lugar no circuito e precisa se recuperar na classificação geral para não retornar à segunda divisão em 2021. As Yaras conseguiram apenas uma vitória até agora. Na segunda etapa em Dubai (Emirados Árabes), realizada entre 5 e 7 de dezembro passado, a seleção brasileira venceu o Japão.

Entretanto, o sorteio dos grupos não foi nada favorável à seleção brasileira dessa vez. As Yaras vão encarar fortes adversárias, como as favoritas australianas e as americanas. Confira como ficaram os grupos:

PUBLICIDADE
  • Grupo A: Nova Zelândia, Fiji, Inglaterra e China (seleção que joga essa etapa como convidada)
  • Grupo B: Austrália, Estados Unidos, Rússia e Brasil
  • Grupo C: Canadá, França, Espanha e Irlanda.

Inesperadamente, a etapa da Nova Zelândia da World Rugby Sevens Series sofreu mudanças em seu formato de disputa.

As campeãs de cada grupo e a melhor segunda colocada geral avançam direto para as semifinais. Não haverá mais fase de quartas de final no torneio.

Yaras em preparação para o Rugby XV

A seleção brasileira feminina de Rugby contará com sua força máxima para a etapa do circuito da primeira divisão desse final de semana em Hamilton. Beatriz “Baby” Futuro e Haline Scatrut estão retornando ao elenco.

O grupo está em estágio de preparações também para retornar às competições no Rugby de 15 jogadoras. O técnico Rueben Samuel está promovendo um trabalho conjunto na Nova Zelândia com as jogadoras que estão disputando a primeira divisão mundial no Sevens e aquelas que farão parte da seleção de XV. Depois do torneio em Hamilton, a equipe de 7s segue para as etapas seguintes e o restante do grupo continua os treinamentos aqui no Brasil.

PUBLICIDADE

Em março, as Yaras XV começam a luta por uma vaga na Copa do Mundo de Rugby. Primeiramente, enfrentam a Colômbia. Quem vencer vai jogar contra a seleção do Quênia. As vencedoras desse duelo ainda terão de passar por uma outra fase classificatória, ainda sem data estabelecida. Nessa última eliminatória haverá também uma seleção da Europa, uma da Ásia e outra da Oceania, ainda não conhecidas.

LEIA MAIS:

Seleção de rugby do Brasil vence torneio de forma invicta e garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio

De James Bond a presidente dos Estados Unidos, veja 10 celebridades que jogaram Rugby

PUBLICIDADE