Home Futebol Seleção da Inglaterra está receosa para a Eurocopa por causa das lesões de seus centroavantes

Seleção da Inglaterra está receosa para a Eurocopa por causa das lesões de seus centroavantes

Simplesmente os três principais centroavantes ingleses da Premier League estão com sérias lesões, e preocupam o técnico Gareth Southgate

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

A Inglaterra está extremamente preocupada em relação a quem será o seu centroavante na Eurocopa de 2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo ainda faltando alguns meses para a competição, os britânicos estão com problemas sérios em seu ataque. Essa situação vem gerando um grande medo nos ingleses.

As três grandes alternativas para a posição de centroavante sofreram lesões sérias. Os dois principais favoritos seriam Harry Kane e Marcus Rashford.

PUBLICIDADE

O atacante do Tottenham e atual capitão da seleção inglesa, teve que ser operado por conta de uma lesão em sua coxa esquerda. Até abril, não é esperado que ele retorne, bem como seu período de recuperação deve ser prolongado.

Já o caso de Rashford é mais recente, e ele também deve passar por cirurgia, mas na região lombar. Nesse ínterim, ele aproveitará para operar o tornozelo, por causa de um desconforto que o tem acometido durante um longo período.

O jogador do Manchester United vinha fazendo a sua melhor temporada, com um total de 19 gols até o momento.

Do mesmo modo, a terceira alternativa poderia ser Jamie Vardy, do Leicester, que já havia se retirado da seleção. Entretanto se poderia pensar em uma volta por conta da situação emergencial.

PUBLICIDADE

E ele vinha fazendo uma excelente Premier League, marcando 17 gols na competição. No entanto, contra o West Ham, Vardy saiu de campo uma lesão na coxa, muito embora o técnico Brendan Rogers tenha dito que não era nada de mais grave.

Outras alternativas

O técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, teria que começar a planejar outros meios. Por outro lado, estas alternativas não são tão convincentes.

Segundo relata o jornalista Pablo Planas, do ‘Mundo Deportivo’, os mais aptos para a situação seriam Danny Ings, do Southampton, assim também como Dominic Calvert-Lewin, do Everton.

O primeiro vem atravessando uma excelente fase, com 16 gols marcados dentro da Premier League, e perfeitamente adaptado ao esquema dos Saints.

PUBLICIDADE

Já o segundo tem 10 gols na competição, bem como mais dois gols na Copa da Inglaterra. Calvert-Lewin cresceu muito de produção com o treinador Carlo Ancelotti.

LEIA MAIS

Rodgers lamenta lesão de Vardy no Leicester e torce: “Esperamos que não seja sério”

Presidente do Tottenham pergunta ao Real Madrid sobre Gareth Bale