Home Futebol Rodgers lamenta lesão de Vardy no Leicester e torce: “Esperamos que não seja sério”

Rodgers lamenta lesão de Vardy no Leicester e torce: “Esperamos que não seja sério”

Artilheiro da Premier League foi substituído antes mesmo do intervalo na goleada dos Foxes

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O Leicester encerrou o jejum de vitórias nesta quarta-feira (22), ao vencer o West Ham por 4 a 1, no King Power Stadium, em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League. Entretanto, a festa teve um ponto negativo. Jamie Vardy deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele sentiu problema muscular na perna esquerda ao afastar uma bola para ajudar a defesa. Após o jogo, o técnico dos Foxes, Brendan Rodgers, disse esperar que não tenha sido grave. “Ele é muito bom jogador, esperamos que não seja nada sério. Espero que nos próximos dias isso se acalme”, afirmou.

Artilheiro da Premier League com 17 gols, Vardy é um dos principais nomes do Leicester. Entretanto, o comandante preferiu não criar pânico com a contusão. Segundo ele, a equipe “pode sobreviver” sem poder contar com o atacante à disposição dentro de campo.

PUBLICIDADE

“Jamie é um verdadeiro talismã para a equipe, mas se queremos ter sucesso, é sobre a equipe. Ele não jogou para nós em vários jogos e a equipe ainda jogou bem, mas é claro que queremos ele em forma e bem”, disse sobre o jogador titular em 22 partidas e com participação em 34% dos gols.

Não é só no Leicester

A lesão de Vardy não causa problemas apenas no Leicester, mas na seleção inglesa. Entre os cinco principais artilheiros ingleses na Premier League, quatro estão lesionados. Danny Ings, do Southampton, é a única exceção entre os casos.

Além do jogador dos Foxes, também estão entregues ao departamento médico: Harry Kane (deve ficar a temporada inteira fora), Marcus Rashford (teve um problema na coluna causado por estresse) e Tammy Abraham (lesionou-se no clássico contra o Arsenal.

Vardy se aposentou da seleção em agosto de 2018 para se concentrar apenas no Leicester, mas o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, disse em novembro que considerava a possibilidade de convocá-lo para a equipe antes da Euro 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Polêmica à vista? Suárez afirma que torcedores do Liverpool são “os melhores do mundo”

Mesut Özil pode trocar Arsenal por ex-clube de Rooney na MLS

De Ligt diz entender frustração de torcedores com início na Juventus: “Também ficaria zangado”