Home Futebol Polêmica à vista? Suárez afirma que torcedores do Liverpool são “os melhores do mundo”

Polêmica à vista? Suárez afirma que torcedores do Liverpool são “os melhores do mundo”

O atacante uruguaio passou três anos no Liverpool, antes de rumar a Barcelona em 2014. Ele ainda tratou sua participação na Copa do Mundo de 2010 contra Gana como “história”

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O atacante Luis Suárez, do Barcelona, deu uma entrevista, no mínimo, polêmica nesta quarta-feira (22). Entre outros assuntos, o uruguaio afirmou que o Liverpool tem “os melhores fãs do mundo” e chamou sua participação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 contra Gana de “história”. Na ocasião, o jovem jogador impediu um gol dos africanos com a mão em cima da linha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As declarações de Suárez foram durante entrevista no canal OTRO, no YouTube, em que ele tratou sobre os principais momentos de sua carreira. Ao falar sobre seu tempo no Liverpool, o atacante elogiou os torcedores e afirmou: “Na minha opinião, eles são os melhores fãs por todo o amor que me mostraram o tempo todo que eu estive no Liverpool. Eles me amavam e me tratavam espetacularmente. É por isso que eles são os melhores torcedores do mundo. Para mim, eles são os melhores”.

PUBLICIDADE

Copa do Mundo de 2010

Em outra parte da entrevista, Suárez comentou sobre sua famosa defesa nas quartas de final da Copa do Mundo, em 2010, contra o Gana. Ele impediu um gol do atacante Dominic Adiyiah, com a mão, já no final da prorrogação e foi expulso. O ex-atacante do Sunderland, Asamoah Gyan, perdeu a penalidade e o Uruguai venceu a partida nos pênaltis e avançou para as semifinais.

Suárez chamou o episódio de história: “História do meu país, porque depois daquela jogada em que evitei um gol, o Uruguai avançou nos pênaltis para a semifinal da Copa do Mundo após muitos anos. Acho que foi histórico para o futebol uruguaio e para a seleção”.

PUBLICIDADE

Amizade com Messi

O atacante, que tem passagem também pelo futebol holandês, falou sobre sua amizade com Lionel Messi: “Ele abriu as portas para mim no clube desde que cheguei aqui. Além de sermos amigos no futebol, também somos amigos fora dele. Acho que para ter um bom relacionamento em campo, você também precisa ter fora dele”.

Atualmente  Suárez está se recuperando de uma lesão no joelho direito que pode mantê-lo fora de atividade por até quatro meses. O Barcelona pretende contratar um jogador para substituí-lo enquanto ele se recupera. Alguns rumores dizem que Pierre-Emerick Aubameyang é o principal alvo.

O Barcelona tem os mesmos 43 pontos do Real Madrid, mas lidera La Liga pelo saldo de gols. O próximo jogo é contra o Valencia no sábado (25).

LEIA MAIS

PUBLICIDADE