Home Futebol Verón revela que Estudiantes tentou contratar Iniesta e abre o jogo sobre Rojo

Verón revela que Estudiantes tentou contratar Iniesta e abre o jogo sobre Rojo

Presidente dos Pincharratas deu detalhes do possível retorno do zagueiro e revelou conversa com astro espanhol

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Poucos dias após o retorno da Super Liga Argentina, o Estudiantes agitou o mercado com a contratação de Javier Mascherano. No entanto, a chegada do volante poderia ter sido ofuscada por Andrés Iniesta. Em entrevista ao Olé, o presidente Juan Sebastián Verón revelou ter ligado para o astro espanhol.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Fizemos uma consulta. Na realidade, era um pouco para dizer a ele que gostaríamos de tê-lo. E saber da possibilidade de que, a qualquer momento, ele queira ter alguma experiência por aqui. Ele nos agradeceu, é um jogador técnico e atrai futebol na América do Sul”, disse o mandatário dos Pincharratas.

Rojo no Estudiantes?

Entretanto, o Estudiantes busca repatriar outros nomes importantes além de Mascherano. A bola da vez é Marco Rojo, que começou carreira no clube, mas atualmente defende o Manchester United. Verón também comentou a respeito de um possível negócio.

PUBLICIDADE

“Devido às circunstâncias e à situação de crise do país, das quais não estamos alheios, somos cautelosos antes de construir um bom esquadrão. E Javier (Mascherano) chegou, pois seu contrato terminou. O importante é que o clube o deixe (Rojo) sair, porque não temos condição econômica de igualar ou seduzir o Manchester”, afirmou.

Apesar do interesse, o presidente dos Pincharratas destacou que gostaria de ver Rojo ainda jogando na Europa. Isso porque assim poderia pleitear uma vaga na seleção nacional, enquanto também busque por continuidade dentro dos gramados.

“Há questões particulares que influenciam muito e uma delas é procurar o Estudiantes e querer voltar. Embora eu ache que ele ainda precisa continuar (na Europa). Primeiro, seria bom ter continuidade novamente, sentir-se importante, além de colocar o foco em quão imediata a seleção nacional é, e é a primeira coisa que ele me disse”, comentou.

Rojo não joga desde 10 de novembro por opção do técnico Ole Gunnar Solskjaer no Manchester United. Uma volta ao Estudiantes significa a possibilidade de atuar com mais frequência, pois deve chegar com moral para ser titular absoluto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE