Home Futebol Mesut Özil pode trocar Arsenal por ex-clube de Rooney na MLS

Mesut Özil pode trocar Arsenal por ex-clube de Rooney na MLS

Meia de 31 anos tem contrato por mais um ano e meio com os Gunners e sua provável ida pode acontecer em janeiro de 2021

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

As conversas sobre uma possível mudança do alemão Mesut Özil para a MLS voltaram à tona. O destino é o mesmo já especulado: o DC United, ex-clube de Rooney. Steven Goff, jornalista do The Washington Post relatou em seu Twitter na última terça-feira (21) que representantes do clube estiveram conversando com o Arsenal.

PUBLICIDADE

No mesmo dia, os Gunners empataram em 2×2 contra o Chelsea, pela Premier League, em Stamford Bridge. O alemão até foi titular, mas não jogou bem e acabou substituído aos 10 minutos do segundo tempo. Ele acabou por dar lugar a Matteo Guendouzi.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A possível ida de Özil, se confirmada, aconteceria em janeiro de 2021. Aos 31 anos, ele tem contrato por mais um ano e meio ao Arsenal. Entretanto, o destino é incerto, pois chegaria com status de estrela. Isso porque, Rooney deixou o DC United para trabalhar no Derby County.

PUBLICIDADE

O inglês, por sinal, chegou no verão de 2018, quando o DC inaugurou novo estádio em parceria com a Audi. O alemão, por sua vez, está nos Gunners desde 2013. Ele acumula um currículo de peso, com passagens também por Real Madrid, Werder Bremen e Schalke 04. Além disso, foi campeão do mundo com a Alemanha.

Planos do DC United

A aposta em Özil, do Arsenal, segue uma linha do DC. Os norte-americanos têm mesclado experiência com jovens jogadores. Edison Flores, Julian Gressel e Kevin Paredes também estão de malas prontas. A estreia é no dia 29 de fevereiro, em casa, contra o Colorado Rapids.

LEIA MAIS
Polêmica à vista? Suárez afirma que torcedores do Liverpool são “os melhores do mundo”

De Ligt diz entender frustração de torcedores com início na Juventus: “Também ficaria zangado”

PUBLICIDADE

Verón revela que Estudiantes tentou contratar Iniesta e abre o jogo sobre Rojo

Companheiro de Ibrahimovic no Milan ressalta chegada do sueco: “Precisávamos de um líder como ele”