Home Esportes Olímpicos Seleção de Polo Aquático Masculina inicia preparação para o Pré-Olímpico

Seleção de Polo Aquático Masculina inicia preparação para o Pré-Olímpico

As preparações visam o Pré-Olímpico que será realizado na Holanda

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.
PUBLICIDADE

A partir da próxima quinta-feira, 23, a Seleção Brasileira de Polo Aquático iniciará sua preparação para o Pré-Olímpico de Rotterdam, na Holanda. Sendo assim, os treinos serão realizados no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Para essa primeira etapa de preparação, foram convocados 22 atletas para os treinamentos que focarão na parte física dos jogadores. Todavia, este será o primeiro de três períodos de treinamentos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O planejamento tinha sido encaminhado pelo nosso consultor técnico, Rick Azevedo, agora estamos dando seguimento. A comissão teve reuniões e decidimos dividir em três fases. Alguns dos jogadores estão em atividade, mas alguns estão voltando de férias. Então, esse primeiro encontro vai ser, a princípio, um trabalho físico e de base, voltado a fundamentos dos atletas”, falou o treinador André Avallone.

Após essa primeira fase de treinamentos, os atletas brasileiros voltarão a se reunir entre os dias 10 e 20 de fevereiro, para o segundo período de preparação, que acontecerá em São Paulo. Assim sendo, segundo o treinador André Avallone, a segunda fase de treinamentos trabalhará a parte técnica e tática, já focando no Pré-Olímpico de Rotterdam. “A nossa comissão técnica está em Budapeste filmando o Campeonato Europeu, onde nossos possíveis adversários estão jogando. Em fevereiro, vamos trabalhar em cima disso. Treinar a parte tática, a parte de jogo e traçar estratégias”, disse André.

PUBLICIDADE

A terceira e última fase de treinamentos ainda não têm data marcada, mas as partidas serão contra times europeus ainda não definidos. “É um grupo muito bom, que se deu muito bem na Copa Uana, quando fomos campeões. Estou muito confiante que podemos ter grandes feitos. É um time muito bom e acredito muito nestes jogadores” encerrou o treinador.

 

LEIA MAIS: