Sem acerto com o São Paulo, Cristiane anuncia saída do clube

Na publicação, a atacante Cristiane escreveu um texto agradecendo o clube tricolor

Papo de Mina
O "Papo de Mina" é um projeto independente de jornalismo, que visa fortalecer a presença da mulher no ambiente esportivo e em todas as áreas da comunicação. Neste espaço você vai ler, ouvir e ver mulheres que vivem o esporte, mas que também falam sobre diversos assuntos. Nos siga nas redes sociais e acompanhe!

Crédito: Crédito Instagram - Cristiane

Por Lívia Camillo e Tayna Fiori

Nesta terça-feira (14), a atacante Cristiane deu fim a curiosidade de todos. A jogadora publicou em suas redes sociais um texto agradecendo ao São Paulo e dando notícias sobre seu futuro. Cris não faz mais parte do elenco tricolor.

“A palavra, portanto, que define minha trajetória dentro do SPFC é gratidão. À toda diretoria do clube, às atletas/ parceiras, a quem desejo todo o sucesso, aos funcionários e assessoria de imprensa, sempre muito carinhosos e respeitosos comigo”, escreveu a jogadora.

A atacante teve que lidar com alguns posts ofensivos durante esta semana. Os torcedores criticaram a atuação da jogadora durante a temporada 2019, em publicação de uma fanpage do São Paulo. Cristiane quase não atuou pelo time paulista por conta de sua lesão durante a Copa do Mundo Feminina na França.

“Foi incrível voltar a sentir a energia da torcida brasileira de perto”, pontuou. Cristiane ainda agradeceu ao clube por confiar em seu trabalho e permitir o retorno ao futebol brasileiro. Além de comentar sobre o quanto foi emocionante poder acompanhar esse ano especial para a modalidade.

Na publicação da atleta, a maioria dos comentários são positivos e muitas atletas apoiaram a jogadora. “Que seja um belo novo capítulo Cris! ??☺”, comentou Mônica, companheira de seleção.

View this post on Instagram

Quem acompanhou o futebol feminino em 2019 sabe o quanto este ano foi especial para a modalidade. Ele também trouxe mudanças muito significativas para a minha carreira, as quais grande parte estão relacionadas ao São Paulo FC. Gostaria, então, de começar agradecendo o São Paulo por confiar no meu trabalho e proporcionar meu retorno ao Brasil. Foi incrível voltar a sentir a energia da torcida brasileira de perto. Ver estádios cheios, transmissões em TV aberta e a torcida comparecendo nos jogos é um grande incentivo para nós atletas e para a modalidade como um todo. Além disso, contribuir com a equipe no acesso a série A1 do Brasileiro e jogar a final do Campeonato Paulista no Morumbi são coisas que ficarão pra sempre em minha memória. Foi um prazer indescritível jogar essa final dentro da casa do Tricolor! A palavra, portanto, que define minha trajetória dentro do SPFC é gratidão. À toda diretoria do clube, às atletas/ parceiras, a quem desejo todo o sucesso, aos funcionários e assessoria de imprensa, sempre muito carinhosos e respeitosos comigo. A todas as marcas que contribuíram de alguma forma. A essa imensa e incrível torcida e a todos que convivi ao longo dessa temporada. Agradeço também por fazer parte do retorno do São Paulo FC ao futebol feminino, modalidade que agora tem como data oficial dentro do clube o dia 14/1, data em que me apresentei ano passado. Este ano, porém, como vocês já devem saber, os caminhos serão outros, sempre com intuito de contribuir o máximo possível pela evolução do futebol feminino no Brasil. A modalidade dentro do país está evoluindo, mas ainda há muito a ser feito. Por fim, obrigado à toda torcida Tricolor, foi uma honra vestir essa camisa. Em frente!

A post shared by Cristiane Rozeira (@crisrozeira) on

Segundo especulações, Cristiane está acertando sua volta ao Santos. Ela atuou no time em 2009 e 2011, levantando a taça da Libertadores e da Copa do Brasil.

 

Leia mais:

Cristiane desabafa nas redes sociais e pede respeito após publicação de fanpage

Vítima de transfobia, atacante argentina ganha apoio de jogadoras nas redes