Home Futebol Meio-campista senegalês passa por período de avaliação na Ponte Preta

Meio-campista senegalês passa por período de avaliação na Ponte Preta

O jogador senegalês chegou na Ponte por meio do projeto Ginga Foot

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O meia senegalês Papa Faye, de 22 anos, esá passando por um período de avaliação na Ponte Preta. O jovem atuava no AS Sale, do Marrocos, e disputou a Copa Africana Sub 17 e a Copa do Mundo Sub 20 pela seleção do Senegal.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É um prazer e uma honra jogar por um dos mais tradicionais do Brasil, farei meu melhor ara estar dentro do projeto do time, vou treinar duro para isso, vencer batalha a batalha”, diz o atleta.

O jogador senegalês chegou na Ponte por meio do projeto Ginga Foot, que é realizado em diversos países do continente africano.

PUBLICIDADE

Um dos responsáveis pelo projeto é o ex-centroavante da Ponte Lucas Pereira, que atuou dos 11 aos 21 anos na Macaca e que teve passagem pelo Ajaccio, da França. No clube europeu o ex-jogador conheceu o também ex-atleta Abdel, que faz parte do projeto e o convidou para fazer parte.

“É uma enorme satisfação estar trazendo o Papa, através dessa parceria do Ginga Foot com a Ponte, que é um clube que tanto conheço, e que me formou como atleta e cidadão”, diz Lucas, ao site da Macaca, e acrescentou: “Papa é um jogador de muito potencial, inteligente, que fala cinco idiomas e muito dedicado. Tenho certeza que a Ponte pode contribuir na formação dele como jogador e ele contribuir com a Ponte com um bom futebol”.

No país africano que Papa Faye atuava, o projeto Ginga Foot Casa Blanca atende cerca de 500 jovens jogadores. O grupo também organiza trabalho com atletas na Costa do Marfim, Senegal, Camarões e busca – nessa formação de atletas – atender clubes europeus como Liverpool, Manchester United, Paris Saint Germain, Bordeaux e Lyon, entre outros.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras empresta atacante ao Londrina