Home Futebol Sete “jogadores de nome” que vão disputar o Campeonato Carioca 2020

Sete “jogadores de nome” que vão disputar o Campeonato Carioca 2020

Lista liderada pelo meia-campista Nenê, do Fluminense, tem nomes de jogadores conhecidos do futebol brasileiro e internacional.

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

O campeonato carioca dá o pontapé inicial neste sábado(17) com 12 clubes na briga pelo título. E vários clubes investiram em jogadores mais carimbados para disputa do estadual. São os chamados jogadores de nome. Aqueles que são conhecidos no futebol nacional e internacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alguns desses, tiveram a oportunidade de jogar da Europa. Outros, tiveram passagens em diversos clubes brasileiros. E tem aqueles que ficaram conhecidos por alguma boa atuação em determinado tempo em sua carreira. Neste sentido,  o Torcedores listou 10 atletas experientes e considerados “medalhões” que disputarão o Carioca 2020.

PUBLICIDADE

Confira a lista!

Goleiro

Diego Cavarieli

Reserva imediato de Gatito Fernandez no gol do Botafogo, Cavarieli, é um dos atletas mais experientes do elenco.Revelado no Palmeiras, o jogaodor teve passagem pelo futebol europeu mas não obteve sucesso. O auge de Diego Cavariele talvez seja tenha sido no rival do Fogão, Fluminense.

Meia-campistas

Nenê

PUBLICIDADE

Jogador experiente com passagens por diversos times do  futebol Europeu entre eles, o PSG da França. No Brasil, jogou em clubes como Palmeiras, Vasco e recentemente, o São Paulo, disputa o estadual pela primeira vez com a camisa tricolor.

Ganso

Esse é outro jogador do Fluminense que teve passagem pelo futebol do velho continente, mas que não teve a mesma sorte que Nenê. No Brasil, Ganso surgiu de forma brilhante no Santos. Onde formou dupla com Neymar. Após passar por cirurgia no joelho, o jogador nunca mais foi o mesmo. Além do peixe, no futebol brasileiro Ganso jogou no São Paulo.

Cícero

PUBLICIDADE

Meio-campista que atua no Botafogo é um jogador bastante rodado. Com 35 anos, Cícero se destacou na Europa jogando no futebol Alemão. Nas equipes, Hertha Berlin e Wolfsburg. Já no Brasil, passou por Fluminense, Santos , São Paulo, Grêmio, entre outras.Vai pra sua segunda temporada com a camisa do Fogão.

Bernardo

Bernardo brotou para o futebol brasileiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador foi artilheiro da competição em 2008 atuando pelo Cruzeiro. Mas foi no Vasco da Gama que o atleta viveu seu auge. Ao sair do gigante da colina, jogou por outros clube mas sem conseguir desempenhar um bom futebol. Com 29 anos, Bernado disputará o Carioca pelo Volta Redonda.

Meia-atacante

Tartá

PUBLICIDADE

Atleta revelado pelo Fluminense teve destaque nacional atuando pelo clube entre 2007 e 2013. Foi tratado como jovem promessa ao ser destaque do Fluzão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas é bem verdade, que o jogador não conseguiu entregar aquilo que foi esperado. Tartá vestirá a camisa do Boavista no Carioca 2020.

Atacante

Jobson

Jogador despontou no cenário nacional como bom atacante no Botafogo. Vislumbrava ter um grande talento que foi desperdiçado pelo problemas extra-campo. Após saída do Fogão, o atacante rodou por diversos clubes em divisões diferentes do futebol brasileiro. Até ser contrato pela Portuguesa para disputado do Carioca.

Vale ressaltar, que o Flamengo jogará boa parte do campeonato com o sub-20. Isso explica, a não presença de jogadores do Mengão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Carioca 2020: Como funciona o regulamento da competição

Campeonato Carioca 2020: Conheça os treinadores das equipes

 

PUBLICIDADE