Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Sétimo dia em Lausanne tem medalhas no curling e na patinação de velocidade

Sétimo dia em Lausanne tem medalhas no curling e na patinação de velocidade

Japão foi o grande destaque com um ouro e uma prata na competição. Foi o dia mais esvaziado desde o início do evento na cidade suíça

Por Aécio de Paula em 16/01/2020 17:10 - Atualizado há 2 anos

Divulgação: Lausanne 2020

Chegou ao fim o sétimo dia de competições dos Jogos Olímpicos de Inverno de Lausanne. Foi o dia mais esvaziado da competição desde a Cerimônia de Abertura do torneio. Isso porque apenas duas modalidades distribuíram medalhas nesta quinta-feira (16). Foram os casos do curling e da patinação em velocidade. O Japão foi o grande destaque do dia conquistando uma medalha de prata na primeira e um ouro na segunda.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscrevaSiga o Torcedores também no Instagram

O Japão vem sendo uma grata surpresa nessa competição. O país vem colecionando medalhas em diversas modalidades. Vários favoritos caíram diante de atletas japoneses na competição. O país segue bem na terceira posição do Quadro Geral de Medalhas. Os japoneses já conquistaram 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze.

A Rússia segue na liderança geral do Quadro com 5 ouros, 8 pratas e 4 bronzes. A Suíça vem logo depois com 5 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. A corrida pela primeira posição segue bastante acirrada entre os três primeiros colocados. Seja como for, os suíços estão confiantes no sprint final do torneio para assumir a liderança geral

Outro grande destaque do dia foi o colombiano Diego Amaya Martinez. Isso porque ele se tornou o primeiro atleta da América do Sul a conquistar uma medalha nos Jogos de Inverno da Juventude em toda a história. Amaya tem apenas 16 anos de idade e conquistou a prata na prova da massa da patinação de velocidade masculina.

As medalhas

Na Patinação de velocidade foram realizadas duas provas da categoria massa. Uma aliás foi válida pelo naipe feminino e outra pelo naipe masculino. Entre as mulheres, o ouro foi para a chinesa Ninyu Yang. A prata foi para Zuzana Kursova, da República Tcheca. Já o bronze ficou com a italiana Katia Filippi. Na prova masculina, o ouro foi para o japonês Motonaga Arito. A prata histórica ficou portanto com o colombiano Diego Amaya. Já o bronze ficou com o russo Pavel Taran.

A outra modalidade que deu medalhas nesta quinta-feira (16) foi o curling. A modalidade chegou portanto na fase de decisão da categoria misto. O ouro ficou com a Noruega depois da final com o Japão. Mas não foi fácil. A vitória foi no detalhe do tempo extra por 5 a 4. Mais cedo, a Rússia bateu a Nova Zelândia por 9 a 5 para ficar com o bronze. Noruega, Japão e Rússia, portanto, subiram ao pódio.

E o Brasil?

O Brasil teve representantes nesta quinta-feira (16) nas provas de bobsled e skeleton. No bobsled, Gustavo dos Santos Ferreira fez 1:14.01 na primeira volta e 1:13.70 na segunda. Terminou na 10ª e 11ª posição respectivamente. Já no skeleton, Lucas Oliveira fez 1:24.99 na primeira e 1:24.60 na segunda. O atleta terminou na 20ª colocação nas duas voltas. Aliás, apenas 20 atletas participaram.

LEIA MAIS

Japão aposta em esportes radicais para bater meta de 30 ouros em Tóquio

Exit mobile version