Home Esportes Radicais Com um show de manobras Luigi Cini é campeão da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate Park em Florianópolis

Com um show de manobras Luigi Cini é campeão da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate Park em Florianópolis

Atleta de 17 anos desbancou Luizinho, vice-campeão mundial, com volta perfeita

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A final da primeira etapa do STU Qualifying Series foi debaixo de sol forte em Florianópolis, neste domingo (26).  Na pista da Costeira, um espetáculo de manobras. Luigi Cini mostrou seu poder na final e conquistou o título do STU Skate Park.Com o resultado, ele superou Luizinho, 2ª colocado no ranking mundial e um dos favoritos aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na fase eliminatória, Luigi Cini se destacou entre os primeiros desde a fase eliminatória. Na semifinal ficou em quarto, depois surpreendeu o público presente na final com uma série perfeita e 89,17 pontos. Logo atrás, estava Luizinho com um ponto a menos. A terceira posição ficou com João Victor Silva, o Bito que conseguiu 85,10 em sua segunda volta.

No torneio, Pedro Barros campeão mundial de skate park de 2018 e um dos principais nomes brasileiros na modalidade, não ficou entre os oito melhores colocados e parou na semifinal.

Dora Varella é a grande campeã do Feminino

O sábado foi dia de Dora Varella arrasar na pista e ir ao topo do pódio, com 76.67 pontos. Aos 12 anos, a paulistana de Ribeirão Pires, Victoria Bassi conquistou o segundo lugar no pódio com 75 pontos, seguida por Raicca Ventura, com 74.50 pontos

PUBLICIDADE

Resultados STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina – Feminino

  1. Dora Varella – 76.67 pontos
  2. Victoria Bassi – 75 pontos
  3. Raicca Ventura – 74.50 pontos
  4. Erica Leguizamon – 73.10 pontos
  5. Camila Borges – 66.67 pontos
  6. Emily Antunes – 62.67 pontos
  7. Leticia Gonçalves – 39 pontos
  8. Isadora Pacheco – 31.33 ponto

Skate Park em Tóquio

Para as Olimpíadas os skatistas do Brasil poderão contar com até seis atletas da categoria Park em Tóquio. Destes são três no feminino, três no masculino. A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros nas duas janelas classificatórias.

Os dois melhores resultados de cada skatista na primeira janela olímpica, que aconteceu de janeiro a setembro de 2019. Agora a próxima oportunidade será a segunda janela que leva os cinco melhores resultados para os Jogos. As disputas tiveram início em outubro de 2019 e terminam em maio de 2020.

PUBLICIDADE

Se a etapa fosse definida hoje ocupariam essas vagas Luizinho (2º do ranking), Pedro Barros (4º) e Pedro Quintas (6º). Além deles, brigam pela vaga Mateus Hiroshi (13º), Murilo Peres (16º), Hericles Galle (24º), Pedro Carvalho (28º) e Luigi Cini (29º).

No feminino, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi (21ª do ranking olímpico) e Letícia Gonçalves (22ª) são as melhores colocadas.

Confira o ranking olímpico completo clicando aqui.

Leia mais:

Pâmela Rosa: De promessa a realidade. Conheça a história da skatista número 1 do mundo

PUBLICIDADE

Saiba como será a disputa do skate nos Jogos Olímpicos