Home Futebol Soberano na zaga do Interncional, Moledo completa nove anos no time

Soberano na zaga do Interncional, Moledo completa nove anos no time

No dia 16 de janeiro de 2009, diante do Cruzeiro, o atleta fazia sua primeira partida com a camisa do Internacional

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

 

PUBLICIDADE

Moledo e Cuesta hoje ocupam um lugar de destaque no coração dos torcedores do Inter. Além do mais, muito por conta das sólidas atuações, os atletas são soberanos na zaga do Internacional. Moledo até foi atuar na Grécia em um determinado momento, mas acabou voltando para o clube colorado. A sua história no clube começou em 16 de janeiro de 2009, diante do Cruzeiro de Porto Alegre.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O confronto, válido pelo Gauchão daquele ano, acabou em 1 x 0 para o Cruzeiro, mas coisas boas ainda estavam reservadas para o jogador. O time acabou sendo campeão estadual, mas lesões atrapalharam o jogador naquele ano. Com a camisa do Inter ainda ganharia o Gauchão de 2011, 2012 e 2013.

PUBLICIDADE

“Fico muito feliz em completar uma marca dessas por um clube que tenho muito carinho e respeito. Sou muito feliz aqui, onde me sinto em casa, e quero poder conquistar e dar alegrias para a imensa torcida colorada. Sou grato ao Inter pela oportunidade de vestir esse manto” , comentou o jogador.

Convocação para a Seleção.

Em 2013 foi convocado para a Seleção do Brasil, despertanto o interesse do Metalist posteriormente. Em 2015 voltou ao Inter depois de estar livre no mercado, mas ficou apenas uma temporada, se transferindo para o futebol grego. Retornou ao Beira-Rio em 2018.

Na sua volta ao clube ele atuou em 43 partidas, balançando a rede em quatro oportunidades e sendo destaque na Libertadores.

Leia Mais:

Portuguesa, São Caetano, Ipatinga e mais: 8 times que caíram no ostracismo nesta década

PUBLICIDADE