Home Futebol Solskjaer mantém o otimismo apesar de derrota na Copa da Liga: “Já revertemos este tipo de situação antes”

Solskjaer mantém o otimismo apesar de derrota na Copa da Liga: “Já revertemos este tipo de situação antes”

Em uma atuação bastante criticada, o Manchester United foi superado pelo rival City por 3 a 1 na semifinal da Copa da Liga

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

O Manchester United recebeu o rival City no Old Trafford nesta terça-feira (7) e mesmo com o apoio de sua torcida, saiu de campo derrotado por 3 a 1 pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Com uma atuação apática, principalmente na primeira etapa, os Red Devils foram para o intervalo com três gols (marcados por Bernardo Silva, Mahrez e Andreas Pereira, contra) de desvantagem. Na segunda etapa, apesar da melhora, o time da casa conseguiu apenas diminuir o marcador com Marcus Rashford.

PUBLICIDADE

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O resultado obriga o Manchester United a vencer os Citzens fora de casa por pelo menos dois gols de diferença (desde que o resultado não seja 2 a 0) no jogo de volta para avançar à final. Mesmo diante da situação adversa, o técnico Ole Gunnar Solskjaer mostrou otimismo e disse acreditar na classificação:

“Nós já mostramos antes que podemos reverter uma derrota em casa. O confronto contra o PSG no ano passado foi um exemplo disso. Apenas temos que acreditar quando formos ao Etihad e esperar que nosso jogo encaixe. Criamos muitas chances na última vez em que enfrentamos o Manchester City lá, conseguimos a vitória e podemos vencer mais uma vez”, afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

PUBLICIDADE

O jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa entre Manchester City e United está marcado para o dia 29 de janeiro. O classificado se credencia para enfrentar Leicester ou Aston Villa na grande decisão do torneio nacional.

LEIA MAIS:

Guardiola analisa vitória do Manchester City sobre o United: “Foi uma exibição incrível e um resultado fantástico”