Home Futebol Guardiola analisa vitória do Manchester City sobre o United: “Foi uma exibição incrível e um resultado fantástico”

Guardiola analisa vitória do Manchester City sobre o United: “Foi uma exibição incrível e um resultado fantástico”

Com gols de Bernardo Silva, Mahrez e Andreas Pereira (contra), o Manchester City venceu o rival United por 3 a 1 na semifinal da Copa da Liga Inglesa

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Quem esperava um dérbi equilibrado entre Manchester United e Manchester City acabou sendo surpreendido com um amplo domínio e uma vitória com autoridade dos Citzens pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Com gols de Bernardo Silva, Mahrez e Andreas Pereira (contra), o time comandado por Pep Guardiola conquistou um importante triunfo por 3 a 1 na casa do rival e abriu boa vantagem para o confronto de volta.

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Domínio e superioridade do City

Atuando com muita intensidade e velocidade no primeiro tempo, o City tomou conta da partida, contando com ótima atuação de seu trio de ataque, que sem um centroavante de ofício, foi formado por Bernardo Silva, Mahrez e Sterling em uma aposta bem sucedida de Guardiola.

Após o duelo, o treinador espanhol fez questão de parabenizar seus comandados pela atuação e destacou a importância do resultado conquistado:

PUBLICIDADE

“Os primeiros minutos foram complicados, mas a partir do primeiro gol passamos a jogar muito bem, com muitos passes vindos de trás.  No segundo tempo eles mudaram a formação para um 4-4-2 losango e tivemos certa dificuldade para manter a posse de bola, mas no fim das contas foi um bom resultado. De maneira geral foi uma exibição incrível e um resultado fantástico para nós. Hoje nós podemos estar mais do que satisfeitos por ter vindo ao Old Trafford e saído com a vitória”, analisou o comandante dos Citzens.

Com o resultado, a equipe pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta (marcado para o dia 29, no Etihad Stadium) para avançar à final.

LEIA MAIS:

Bernardo Silva enaltece performance do City: “Poderíamos ter ido para o intervalo com quatro ou cinco gols de vantagem”

PUBLICIDADE