Home Futebol Solskjaer fala colocar o Manchester United novamente na posição mais alta do pódio

Solskjaer fala colocar o Manchester United novamente na posição mais alta do pódio

O treinador norueguês comentou em entrevista sobre fazer com que o Manchester United volte ao topo da Inglaterra 

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

 

PUBLICIDADE

O Manchester United passará hoje (7) por uma das maiores provações de sua temporada. Os Red Devils enfrentarão o Manchester City pela semifinal da Copa da Liga e essa poderá ser uma grande chance de o clube chegar ao topo do pódio nessa época. Ole Gunnar Solskjaer comentou em entrevista pré-jogo que um de seus maiores objetivos é fazer com que o clube reencontre o caminho do sucesso. Ganhar esta competição poderia ser o início dessa trajetória. 

“Quero levar o Manchester United de volta ao topo”

PUBLICIDADE

A última vez que o United levantou um troféu foi na temporada 2016/17, quando venceu o Ajax na final da UEFA Europa League. Porém, na época esse foi considerado um prêmio de consolação em meio ao conturbado período sob o comando de José Mourinho. O título tem importância menor para os britânicos. Ainda mais colocado ao lado de campeonatos como a UEFA Champions League e a Premier League. Estes o United não conquista desde a temporada 2007/08 e 2012/13, respectivamente. Ambos ainda na era de Sir Alex Ferguson

Para fins comparativos, o maior rival regional do United, conquistou o Campeonato Inglês em três oportunidades. Na última temporada os Citizens levaram a tríplice-coroa doméstica para casa. E atualmente estão entre os favoritos para brigar por posições altas na Liga dos Campeões. Enquanto isso, o United ainda atravessa uma fase de reformulação, estando distante do desempenho da fase de ouro. Solskjaer comentou sobre isso na entrevista: 

“Ainda somos, em nossas próprias cabeças, um dos maiores clubes do mundo, mas sabemos que isso levará tempo”

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Na atual temporada o time está na 5ª posição da Premier League, cinco pontos atrás do Chelsea (4ª colocação). Porém, a distância para o líder torna difícil uma reviravolta na competição. O clube ainda está vivo na FA Cup e na Liga Europa, mas tem na Copa da Liga Inglesa o seu caminho mais curto para voltar ao topo de um torneio. 

PUBLICIDADE

“É para isso que precisamos lutar neste clube”

A partida da semifinal da Copa da Liga será disputada hoje e terá seu apito inicial às 17 horas do horário de Brasília. O time de Solskjaer deve ir com força total para enfrentar o City. Isso mesmo depois de uma sequência pesada de jogos nas últimas semanas. 

Na entrevista pré-jogo de Pep Guardiola, o treinador declarou respeito ao rival e acredita no potencial do Manchester United de voltar ao topo.

“Eu tenho um respeito incrível por este clube – mais cedo ou mais tarde eles voltarão e lutarão pela Premier League”

PUBLICIDADE

 

*Aspas retiradas do The Guardian

 

Leia mais: Manchester United x Manchester City: saiba como assistir ao jogo da Copa da Liga AO VIVO online

PUBLICIDADE

Leia mais: Manchester United x Manchester City: Saiba tudo sobre a semifinal da Copa da Liga Inglesa