Home Futebol Sport consegue regularizar oito atletas no BID após se livrar de punição; veja quem falta

Sport consegue regularizar oito atletas no BID após se livrar de punição; veja quem falta

Leão entra em ação neste sábado (25), contra a equipe do CSA, em sua estreia na Copa do Nordeste

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após mais um mês impossibilitado de inscrever jogadores no BID em decorrência de uma punição por conta da uma dívida com o meia Mark González, o Sport voltou a regularizar contratos no Boletim da CBF nesta quinta-feira (23). Ao todo, oito jogadores tiveram suas respectivas documentações registradas. Cenário este que melhora as condições para o técnico Guto Ferreira, que teve que improvisar com jovens da base em seus dois primeiros desafios na temporada, ambos pelo Pernambucano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Foram regularizados Carlos Eduardo, Raul Prata, Luciano, Marcão, Betinho, Jean Patrick, Yan e Hernane. Deste grupo, Raul Prata, Jean e Yan vinham realizando a pré-temporada com o Leão e reúnem mais chances de serem aproveitados já no próximo embate da equipe.

De contrato renovado, Hernane Brocador ainda não está em sua plena forma física. Marcão e Luciano também foram ampliações de vínculo, mas não vinham treinando com o time titular.

PUBLICIDADE

“A postura do Clube, quanto a CNRD, sempre foi de aguardar uma solução para anunciar ao nosso torcedor. É o que fazemos quando fechamos uma contratação, ou uma renovação de contrato, por exemplo. Não dá pra comentar durante as negociações. Fizemos um trabalho muito forte, tanto no campo jurídico, na tentativa de reduzir a pena, quanto no financeiro, para levantar os recursos exigidos. O problema gerado foi a pena de inscrever jogadores para as competições em 2020, e a solução está sendo dada agora, quando temos todos os jogadores inscritos, em via de serem publicados no BID. A reversão da situação negativa é também a recompensa de nossos esforços, pondo um fim ao assunto”, disse o vice-presidente do Leão, Carlos Frederico, ao site oficial do clube.

ATLETAS PENDENTES

Ao todo, nove atletas ainda precisam ser registrados no BID da CBF. São eles, o zagueiro Rafael Thyere, o volante João Igor, os meias Lucas Mugni e Diego Noronha, além dos atacantes Marquinhos, Ewandro, Maxwell e Luan. O Sport tem até às 19h (de Brasília) desta sexta-feira (24) para regularizar estes atletas para que os mesmos já fiquem disponíveis para o embate frente ao CSA.

LEIA MAIS: