Home Futebol Sporting x Porto: tudo o que você precisa saber sobre o clássico deste domingo (5)

Sporting x Porto: tudo o que você precisa saber sobre o clássico deste domingo (5)

Segundo e terceiro colocados no Campeonato Português, Porto e Sporting se enfrentam em confronto direto neste domingo (5)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

A 15ª rodada do Campeonato Português terá como principal destaque o clássico entre Sporting e Porto, que medem forças neste domingo (5), às 14h30 (de Brasília), no Estádio de Alvalade. Apesar dos nove pontos que os separam na tabela, os rivais protagonizam um confronto direto entre o segundo e o terceiro colocados da competição nacional e que pode ser decisivo em termos de classificação para a Champions League e até mesmo na disputa pelo título.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como chega o Sporting para a partida

O time da casa ocupa a terceira posição com 26 pontos e tem como principal objetivo na temporada a classificação para a próxima edição da UEFA Champions League. Para alcançar sua meta, o Sporting precisa ultrapassar o Porto e terminar sua participação na liga portuguesa ao menos na segunda colocação, fato que torna o clássico deste domingo fundamental para a equipe de Lisboa. Em sua última partida no Campeonato Português, goleou o Santa Clara por 4 a 0.

Como chega o Porto para a partida

Do outro lado, o Porto segue perseguindo o líder Benfica, que abriu sete pontos de vantagem na classificação após vencer o Vitória de Guimarães nesta rodada. Sem perder há 10 jogos, entre partidas válidas pelo Campeonato Português, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga, a equipe vem de uma vitória por 4 a 2 sobre o Chaves em seu último jogo de 2019.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica da Partida

Sporting x Porto – 15ª rodada do Campeonato Português 

Data: 05/01/2019 (domingo)

Local: Estádio José Alvalade (Lisboa, Portugal)

Data: 14h30 (de Brasília)

PUBLICIDADE

Provável escalação do Sporting: Maximiano; Coates, Mathieu e Borja; Acuña, Rosier, Bruno Fernandes, Wendel e Doumbia; Vietto e Camacho (Luiz Phellype).

Provável escalação do Porto: Marchesín; Manafá, Marcano, Pepe e Alex Telles; Danilo Pereira (Nakajima), Uribe e Otávio; Corona, Marega e Tiquinho Soares.

LEIA MAIS:

Ronaldo, Daniel Alves e mais: 10 maiores contratações do futebol brasileiro

PUBLICIDADE