O uruguaio não exitou para evitar que sua seleção fosse eliminada do Mundial. Dessa forma, acabou sendo expulso após impedir que a seleção adversária marcasse e se classificasse para as semifinais do torneio. Apesar de ter sido criticado, o momento acabou garantindo a Celeste na fase seguinte, já que o pênalti foi desperdiçado por Asamoah Gyan.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, em declarações ao canal ”OTRO”, Suárez relembrou o ato que acabou entrando para a história da seleção uruguaia.
”História para meu país, pois acredito que, depois dessa jogada, de evitar um gol, e então o Uruguai chegando às semifinais da Copa do Mundo, após tantos anos, acho que foi pra história do futebol do Uruguai, para a seleção, e é por isso que aquela jogada virou história”, declarou.
Além disso, o camisa 9 do Barcelona valorizou a relação de amizade que criou com Messi. Sendo assim, isso acaba facilitando no entendimento da dupla dentro de campo.
”É um amigo que abriu as portas para mim. E, além de ser amigo profissionalmente, somos amigos fora do campo. Acho que é importante para uma relação dentro do campo também ter uma boa relação fora dele. Foi isso que nos marcou, tanto para ele quanto para mim, como companheiros de equipe a palavra (escolhida) ser ”amigos”, acrescentou.
Tendo ficado à frente de Messi e CR7 na Chuteira de Ouro da temporada 2015-2016, Suárez valorizou o feito, algo que ficou marcado em sua carreira.
”Acho que foi um momento único, e que foi (alcançado graças aos meus companheiros que me ajudaram a ganhá-la aqui em um time tão grande. E deixar uma marca na história do futebol, ganhando a Chuteira de Ouro, entre os grande jogadores que temos hoje, e considerar os que já haviam ganho, Cristiano e Leo… Interromper isso, para mim, foi algo único”, relembrou.
https://www.youtube.com/watch?v=58zhUh9k6LM
LEIA MAIS
Barcelona: Suárez se encontra com Setién e inicia recuperação após passar por cirurgia no joelho
Após negativas por Aubameyang e Werner, Barcelona mira contratação de Rodrigo, diz jornal

