Home Esportes Olímpicos Suíça e Rússia disputam liderança do quadro de medalhas dos Jogos de Lausanne

Suíça e Rússia disputam liderança do quadro de medalhas dos Jogos de Lausanne

Competição entra na reta final com Suíça na liderança do quadro de medalhas. Finais do skeleton e do bobsled também foram destaque na segunda (20)

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Chegou ao fim mais um dia de competições nos Jogos de Inverno da Juventude de Lausanne. Nesta segunda-feira (20), várias finais foram registradas no torneio. Durante todo o dia, sete esportes distribuíram medalhas na cidade suíça. Assim, o dia se torna no mais cheio desde o início da competição. Mas apesar do grande número de medalhas ofertadas, aconteceram poucas mudanças no quadro de medalhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Suíça segue na liderança geral. Os donos da casa conquistaram 9 ouros, 5 pratas e 8 bronzes. Mas a diferença para a Rússia segue muito apertada. Os russos aliás seguem na segunda posição com 8 ouros, 10 pratas e 8 bronzes. A Áustria completa portanto o top 3 da competição. Os atletas austríacos conquistaram 6 ouros, 1 prata e 5 bronzes. O Japão, que aliás dá pinta de ser a grande surpresa dos Jogos, segue na quarta posição com 5 ouros, 5 pratas e 1 bronze.

As medalhas

No bobsled, a medalha de ouro ficou portanto com Alexander Czudaj, da Alemanha. A competição foi válida pela categoria monobob. No ski livre, mais duas medalhas foram ofertadas. No ski livre feminino, uma dobradinha chinesa marcou o dia. Eilen Ailing Gu e Fanghui Li terminaram portanto com o ouro e a prata respectivamente. Já o bronze foi para a norte-americana Hanna Faulhaber.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas na competição masculina, a dobradinha foi para os Estados Unidos. Kiernan Fagan e Hunter Henderson conquistaram o ouro e o bronze respectivamente. Já Melvin Moren, da Suécia, terminou com a medalha de prata. No luge também foram ofertadas medalhas no revezamento por equipes. O ouro ficou portanto com a Rússia, a prata ficou com a Alemanha e o bronze ficou com a Letônia.

Na patinação em velocidade de pista curta, o domínio foi totalmente sul-coreano. A Coreia do Sul conquistou os dois ouros nas duas provas que foram disputadas nesta segunda-feira (20). No feminino, ouro para Whi Min Seo. Já no naipe masculino vitória de Jeongmin Lee.

No snowboard, quatro provas foram realizadas. No feminino da categoria cross, o ouro ficou com Josie Baff, da Austrália. No masculino da mesma categoria, ouro para o anfitrião Valerio Jud. Na categoria Halfpipe feminino, ouro para a japonesa Mitsuki Ono. O norte-americano Dusty Henricksen conquistou o título do naipe masculino.

PUBLICIDADE

Outras conquistas

  • Skeleton Masculino –  Ouro para Lukas David Nydegger (Alemanha)
  • Ski de salto – Time misto – Ouro para o time da Áustria

E o Brasil?

O Brasil teve um dia cheio nos Jogos de Inverno da Juventude de Lausanne nesta segunda-feira (20). A delegação nacional participou de provas em várias modalidades. No snowboard, Noah Bethonico participou de várias provas que acumularam pontuação durante o dia.

PUBLICIDADE

No bobsled, Gustavo Ferreira dos Santos terminou sua descida na 13ª posição com o tempo de 1:14.33. No skeleton, o brasileiro Lucas Oliveira terminou sua prova na 20ª posição entre 20 competidores. Dessa forma, o Brasil termina mais um dia de competições sem grandes resultados.

LEIA MAIS

Única medalhista olímpica do Irã anuncia deserção

 

Better Collective