Você deve ter criado empatia pelo Sunderland, recentemente, pelo documentário que conta os bastidores da queda do clube. Outro drama começará, porque o clube está à venda.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em nota, o clube anunciou que a instituição está apto para receber novas propostas de compra. O mandatário do Sunderland, Stewart Donald, deu o aval.
A publicação surge após os últimos meses de turbulência entre o dono do clube e os torcedores, que pedem a venda imediata do Sunderland.
Dessa forma, a nota divulgada pelos Black Cats admitiu, de certa forma, o fracasso momentâneo do clube dentro e fora dos gramados.
“Se houver uma oferta realista em cima da mesa, ele (Stewart Donald, presidente) deve admitir a enormidade da tarefa e reduzir suas perdas”, publicou a instituição no site oficial.
O próprio time inglês já relatou em publicação que o processo de venda é irremediável, considerando que a instituição “não tem outra opção a não ser vender o clube”.
A decisão final do mandatário do Sunderland
Apesar dos esforços dos atuais donos do clube, o desempenho em campo culminou na crise entre clube e torcedores. Uma reunião havia sido feita entre Stewart e clube de fãs.
No final de dezembro, o dono do Sunderland e o grupo ‘Supporter Collective’ se reuniram para debater sobre a má fase do clube.
Afinal, os Black Cats ocupam apenas a nona colocação na terceira divisão inglesa- a League One-, onde a equipe estacionou desde a queda há duas temporadas.
A combinação de erros administrativos e reforços insuficientes, culminaram na decisão dos donos em vender o Sunderland a partir deste ano.
O clube ficou famoso com o documentário “Sunderland Até Morrer”, disponível na Netflix, que contou os bastidores da queda do clube à League One.
LEIA MAIS: DUDAMEL tenta quebrar histórico negativos de técnicos no Atlético-MG; entenda