Home Futebol Sunderland é colocado à venda pelo atual mandatário; entenda a crise

Sunderland é colocado à venda pelo atual mandatário; entenda a crise

O Sunderland, atualmente no calvário da terceira divisão inglesa, foi colocado à venda pelo atual mandatário

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Você deve ter criado empatia pelo Sunderland, recentemente, pelo documentário que conta os bastidores da queda do clube. Outro drama começará, porque o clube está à venda.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em nota, o clube anunciou que a instituição está apto para receber novas propostas de compra. O mandatário do Sunderland, Stewart Donald, deu o aval.

A publicação surge após os últimos meses de turbulência entre o dono do clube e os torcedores, que pedem a venda imediata do Sunderland.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a nota divulgada pelos Black Cats admitiu, de certa forma, o fracasso momentâneo do clube dentro e fora dos gramados.

“Se houver uma oferta realista em cima da mesa, ele (Stewart Donald, presidente) deve admitir a enormidade da tarefa e reduzir suas perdas”, publicou a instituição no site oficial.

O próprio time inglês já relatou em publicação que o processo de venda é irremediável, considerando que a instituição “não tem outra opção a não ser vender o clube”.

A decisão final do mandatário do Sunderland

Apesar dos esforços dos atuais donos do clube, o desempenho em campo culminou na crise entre clube e torcedores. Uma reunião havia sido feita entre Stewart e clube de fãs.

PUBLICIDADE

No final de dezembro, o dono do Sunderland e o grupo ‘Supporter Collective’ se reuniram para debater sobre a má fase do clube.

Afinal, os Black Cats ocupam apenas a nona colocação na terceira divisão inglesa- a League One-, onde a equipe estacionou desde a queda há duas temporadas.

A combinação de erros administrativos e reforços insuficientes, culminaram na decisão dos donos em vender o Sunderland a partir deste ano.

O clube ficou famoso com o documentário “Sunderland Até Morrer”, disponível na Netflix, que contou os bastidores da queda do clube à League One.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: DUDAMEL tenta quebrar histórico negativos de técnicos no Atlético-MG; entenda

LIVERPOOL anuncia parceria com a NIKE; veja os valores