Home Futebol Taison relembra racismo sofrido na Ucrânia: “Momento mais difícil da minha vida”

Taison relembra racismo sofrido na Ucrânia: “Momento mais difícil da minha vida”

O atacante ex-Internacional, Taison, revelou a angústia perante os ataques racistas que sofreu durante o jogo do Shakhtar

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O brasileiro Taison, do Shakhtar Donetsk, volto a comentar sobre o recente caso de racismo sofrido por ele em jogo do Campeonato Ucraniano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atacante cedeu entrevista ao Globo Esporte, da Rede Globo, e falou sobre o episódio racista enquanto tuava pela competição nacional.

De acordo com Taison, o racismo sofrido pela torcida do Dinamo de Kiev foi o momento mais duro da carreira e também a nível pessoal.

PUBLICIDADE

“Esse foi o momento mais difícil da minha vida. Coisas que eu pensei que nunca ia passar. Eles imitavam muito forte o som de macaco”.

Nesse sentido, o brasileiro e capitão do Shakhtar ainda revelou os momentos difíceis que passou enquanto rolava os insultos, mas também o momento da reação a eles.

O atleta resolveu chutar a bola em direção à torcida, assim que notou a situação insuportável que estava acontecendo perante os racistas.

“Foi uma atitude de momento. Não pensei. Eu tinha que me defender e a maneira que eu encontrei foi aquela. Espero nunca mais passar por isso. Eu pensei na minha filha, que podia ligar a tv e ver aquilo. Eu pensei na minha família“, relembrou Taison em entrevista.

PUBLICIDADE

O Racismo e a impunidade dentro do futebol

Apesar da atitude do atleta dentro dos gramados ter sido apoiada pela maioria dos torcedores, o brasileiro ainda foi punido pela Associação Ucraniana de Futebol.

No entanto, a mesma entidade puniu o Dinamo de Kiev em 16 mil libras, além dos portões fechados por um jogo no Campeonato Ucraniano.

Além disso, recentemente o italiano Mario Balotelli, do Brescia, foi novamente alvo de insultos racistas pela torcida da Lazio- velha conhecida quando trata-se de ataques racistas.

LEIA MAIS: BALOTELLI é vítima de insultos racistas em jogo contra a Lazio no Campeonato Italiano

PUBLICIDADE

FLAMENGO relembra conquista da FLORIDA CUP e irrita torcedores: “Apaga que dá tempo”