Home Futebol Balotelli é vítima de insultos racistas em jogo contra a Lazio no Campeonato Italiano

Balotelli é vítima de insultos racistas em jogo contra a Lazio no Campeonato Italiano

Em jogo do Brescia, Balotelli foi novamente alvo do racismo que assola as estruturas da Itália; jogo foi paralisado

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Campeonato italiano teve novos insultos racistas neste domingo (5), em jogo do Brescia contra a Lazio. Mario Balotelli foi novamente o alvo das injúrias.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Logo no primeiro jogo da competição nacional, os antigos casos da temporada passada vieram à tona. Após marcar o gol do Brescia no jogo, Balotelli solicitou ao árbitro a paralisação da partida.

Os torcedores da Lazio entoaram cânticos racistas direcionados ao atacante, que não admitiu os atos e a partida foi paralisada.

PUBLICIDADE

De acordo com Balotelli e confirmado pela equipe de arbitragem, os torcedores direcionaram versos de cunho racista e o caso pode render suspensão à Lazio no Campeonato Italiano.

No entanto, a torcida do Brescia reagiu e subiu o cântico de “Mario, Mario” no estádio em apoio ao ídolo do clube que sofre constantemente com os ataques racistas.

Racismo, Balotelli e torcedores italianos

Essa não é a primeira vez que Balotelli é atingido pelas injúrias raciais na Itália. Inclusive, recentemente foi alvo da torcida do Hellas Verona, também pela competição nacional.

Além disso, como se não bastasse, sofreu racismo do próprio presidente do Brescia após o caso: “É negro, o que devo dizer? Está trabalhando para se clarear, mas está com dificuldade”, afirmou Massimo Cellino na época.

PUBLICIDADE

Com mais um caso de racismo na Itália, o resultafo ficou de lado. No entanto, a Lazio venceu nos acréscimos por 2 a 1 e garantiu a vitória fora de casa.

No Campeonato Italiano, Balotelli atuou em 13 jogos do Brescia e anotou cinco gols na competição. O clube segue na zona d rebaixamente com 14 pontos.

LEIA MAIS: MARADONA surge como opção para substituir Dudamel na seleção da Venezuela

Goleiro assina pré-contrato com o BAYERN e perderá faixa de capitão no SCHALKE 04

PUBLICIDADE