Home Futebol Com emoção, Taubaté conquista sua primeira vitória na Série A2 do Paulistão

Com emoção, Taubaté conquista sua primeira vitória na Série A2 do Paulistão

Jogando diante de sua torcida, Burro da Central sai atrás no placar, mas consegue a virada com gol nos acréscimos

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde deste sábado (25), o Taubaté recebeu o Votuporanguense no estádio Joaquim de Morais Filho, o “Joaquinzão”, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e venceu de virada pelo placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Em tarde ensolarada no Vale do Paraíba, o jogo começou equilibrado e sem oportunidades claras dos dois lados. Apesar de o Taubaté ter mais posse de bola, o primeiro gol foi do Pantera Alvinegra: após falha na saída de bola do Alviazul, o atacante Vítor Braga aproveitou e abriu o marcador aos 35 minutos.

PUBLICIDADE

No entanto, os donos da casa reagiram rápido e fizeram o gol de empate três minutos depois em finalização de voleio do meia Boquita, depois de cobrança de falta de Chumbinho e desvio do goleiro adversário.

No segundo tempo, o Burro da Central passou a pressionar mais e criou pelo menos quatro chances reais de passar a frente no placar, além de ter um gol anulado por impedimento. Quando o confronto parecia caminhar para o empate, o atacante Ermínio recebeu a bola em profundidade do zagueiro Dogão e, com velocidade, entrou na área e balançou as redes aos 48 minutos, selando a virada taubateana.

Com o resultado, o Taubaté chegou aos quatro pontos e divide a liderança com Monte Azul e São Bernardo, mas fica em segundo lugar pelos critérios de desempate, enquanto o Votuporanguense está na lanterna da competição com duas derrotas seguidas e nenhum ponto conquistado.

O Burro da Central volta a campo na próxima quarta (29) diante da Portuguesa, às 20h30 no estádio do Canindé, pela terceira rodada da Série A2 do Paulistão. A Lusa está na quinta posição com três pontos e joga neste domingo (26) contra o São Bento, em Sorocaba.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

São Bento x Portuguesa: veja como assistir ao jogo da Série A2 do Paulista AO VIVO na TV

Palmeiras x São Paulo: saiba as rádios que transmitirão o clássico pelo Paulistão AO VIVO

SporTV: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste domingo (26)