Home Futebol Motivado, técnico do Botafogo-SP projeta 2020 e revela cobrança pessoal: “Em conhecimento, eu melhorei muito”

Motivado, técnico do Botafogo-SP projeta 2020 e revela cobrança pessoal: “Em conhecimento, eu melhorei muito”

De volta ao Pantera, Wagner Lopes diz que busca constante crescimento individual: “Amanhã eu busco ser melhor do que fui hoje”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Apresentado há pouco mais de duas semanas, o técnico Wagner Lopes retorna ao Botafogo-SP depois de seis temporadas e afirma que vê o clube mais organizado e estruturado em comparação à 2014, ano em que comandou o time pela primeira vez e chegou às quartas de final da Série A1 do Paulistão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

“É com muita alegria e motivação que volto para Ribeirão Preto para encarar este desafio. Hoje, vejo o Botafogo muito mais organizado em termos de gestão, operação e financeiramente também. É um clube que está se organizando”, declarou Lopes ao site do Botafogo-SP. E completou:

PUBLICIDADE

“É uma proposta que veio de maneira desafiadora. Foi apresentado um projeto ‘pés no chão’ com muita organização e planejamento. Porém, temos uma ambição muito grande. Minha chegada é pensando no sucesso”.

Após a saída do Pantera, o treinador acumulou trabalhos por Criciúma, Atlético-GO, Goiás, Sampaio Corrêa, Paraná, Joinville e até uma passagem pelo futebol japonês, dirigindo o Albirex Niigata. Mais experiente, ele diz que gosta de formar equipes que valorizem a posse de bola e proponham o jogo, e ainda revelou uma constante cobrança individual.

“Entrei no curso da CBF, licença A, depois dois anos de licença pró e consegui organizar as convicções que eu tinha em mente. Organizei os cinco momentos do jogo. Como eu defendo, quando estou sem a bola, quando recupero a bola, como é a minha transição ofensiva, como ataco (…) o que oriento para poder recuperar a posse, a transição defensiva e a bola parada (…) Em conhecimento, eu melhorei muito. Minha busca é essa. Quero ser melhor sempre”, explicou o técnico ao “GloboEsporte.com”.

Ao site do clube, Wagner Lopes também pediu apoio da torcida botafoguense na disputa das competições deste ano: “Sou uma pessoa que me cobro muito. Busco hoje ser melhor do que fui ontem. E amanhã eu busco ser melhor do que hoje. Porém, sozinho não vamos conseguir nada. Precisamos muito do apoio da nossa torcida que é apaixonada”.

PUBLICIDADE

O Botafogo-SP estreia na temporada de 2020 em 23 de janeiro diante do Corinthians, na Arena em Itaquera, pela rodada inicial da Série A1 do Campeonato Paulista. O time de Ribeirão Preto está no Grupo B da competição ao lado de Santo André, Novorizontino e Palmeiras.

LEIA MAIS

SporTV: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta sexta (3)

Mercado da Bola: Mirassol apresenta atacante ex-Fluminense para a disputa do Paulistão

Felipe Anderson exalta técnicos estrangeiros no Brasil e aponta Flamengo como “espelho”