Home Lutas Técnico de Jacaré não descarta retorno do lutador à divisão dos meio-pesados

Técnico de Jacaré não descarta retorno do lutador à divisão dos meio-pesados

Brasileiro descerá novamente para os médios para enfrentar Uriah Hall no UFC 249

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de perder em sua estreia na categoria dos meio-pesados, Ronaldo Jacaré lutará novamente na divisão que o projetou como candidato a cinturão no UFC. No peso-médio, o capixaba terá pela frente Uriah Hall em abril, no UFC 249.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Apesar da descida, uma retorno ao meio-pesado não está totalmente descartado para  Jacaré. Em entrevista ao site MMAFighting, o treinador do brasileiro, Josuel Distak, afirmou que seu pupilo pode sim se mover entre as duas categorias, mas que a prioridade é voltar a brigar pelo cinturão dos médios.

“O Jacaré vai continuar nas duas divisões (médios e meio-pesados). Ele pode fazer algumas lutas especiais na categoria de cima e buscar o cinturão do peso-médio. Ainda sonhamos com o cinturão. Ele tem esse sonho e é difícil parar alguém que tem um sonho como esse. Nosso objetivo é lutar nas duas divisões e onde houverem lutas boas para ele, é onde ele estará”, declarou Distak.

PUBLICIDADE

A volta do brasileiro aos médios será contra um rival que tem colecionado bons e maus momentos e vem de vitória em cima de outro representante do Brasil, Antônio Cara de Sapato. Para Distak, um duelo que pode ajudar muito o brasileiro a se reabilitar após a derrota para Jan Blachowicz.

“É uma grande luta para o Jacaré. Ele (Hall) é um cara duro, mas o Ronaldo nunca teve luta fácil no UFC. Ele sempre está lutando contra os caras mais fortes. É uma luta importante e vamos começar 2020 com o pé direito”, afirmou.

LEIA MAIS

Técnico de Cerrone minimiza poderio de McGregor: “Só tem a mão esquerda”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)