Home Lutas Técnico de Cerrone minimiza poderio de McGregor: “Só tem a mão esquerda”

Técnico de Cerrone minimiza poderio de McGregor: “Só tem a mão esquerda”

‘Cowboy’ será adversário do retorno do irlandês ao UFC no próximo dia 18

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No dia 18 de janeiro, Donald Cerrone será o rival da luta de retorno de Conor McGregor ao UFC. Uma luta na qual sua presença como rival do irlandês foi contestada de diversos lados, mas a confiança em um bom resultado diante do ‘Notorious’ é massiva do lado do ‘Cowboy’.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O treinador de Cerrone, Jafari Vanier, tratou de minimizar o poderio de McGregor, conhecido por ser um dos grandes nocauteadores do MMA. No documentário ‘More Than a Cowboy’, o treinador tratou de colocar seu pupilo com maior arsenal de golpes do que o adversário.

“Se olharmos de perto, é ele (McGregor) quem tem que se preocupar mais do que a gente. Já vencemos lutas por finalização, com chutes altos na cabeça e também na decisão dos juízes. Tudo o que o Conor tem é uma mão esquerda. Você não vê o Conor finalizar, nem lutar no chão. Não que estejamos dizendo que faremos isso, mas vendo isso, é ele quem tem que ter mais preocupação”, declarou Vanier.

PUBLICIDADE

Além de ver o irlandês como apenas ‘um cara com uma mão esquerda forte’, o treinador de Cerrone acredita que os já conhecidos casos nos quais McGregor sofre para encontrar energia nos rounds finais de uma luta podem ajudar o ‘Cowboy’ a conseguir a vitória.

“O que temos que nos preocupar é com o Conor indo para cima e tentando o nocaute de cara. Ninguém viu o Cowboy se cansar durante uma luta. Depois de um round e meio, o Conor meio que ‘apaga’. A força da mão dele cai, o jogo de pés perde velocidade, os golpes começam a sair mais lentos… São coisas que você vê, mas não é um segredo e o jeito é capitalizar em cima disso. É manter-se alerta, evitar a mão esquerda dele no primeiro round. Se a gente conseguir ficar longe dela, será bom para nós”, afirmou;

LEIA MAIS

Técnico de McGregor exalta desempenho de pupilo em sparring: “O melhor que já vi”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)