Home Futebol Técnico do Egito confirma intenção de levar Mohamed Salah para as Olimpíadas de Tóquio

Técnico do Egito confirma intenção de levar Mohamed Salah para as Olimpíadas de Tóquio

O atacante do Liverpool fez um gol e deu uma assistência na vitória dos Reds sobre o West Ham por 2 a 0, na última quarta-feira (29)

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O treinador da seleção egípcia sub-23, Shawky Gharib, revelou em entrevista, que tem o interesse em levar Mohamed Salah para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No entanto, ele sabe que a decisão não depende somente dele, mas também do próprio jogador.

Salah vem tendo novamente uma excelente temporada com o Liverpool. Inclusive, ele ainda tem chances de ser artilheiro da Premier League. Neste momento, ele tem 12 gols.

PUBLICIDADE

No último jogo contra o West Ham, o egípcio fez um gol e deu uma assistência para Oxlade-Chamberlain fazer o segundo.

Assim também, o Egito participará das Olimpíadas de Tóquio. Todavia, os torcedores do Liverpool podem preferir que Salah descanse para a temporada 2020/2021.

Gharib disse ao jornal ‘On Sport’, sobre a condição atual: “Temos que enviar uma lista preliminar de 50 jogadores. Salah será o primeiro da lista como uma convocação oficial. A participação de Salah nas Olimpíadas de Tóquio está em suas mãos, mas existem outros fatores que podem afetar sua decisão. O torneio olímpico de futebol será realizado de 23 de julho a 8 de agosto, que é a mesma hora em que o Liverpool se prepara para a nova temporada”.

Em síntese, as regras olímpicas dizem que a maior parte dos jogadores necessita ter até 23 anos. Porém, se autoriza que até três atletas acima desta idade também possam ser convocados. Isso permitiria que Salah fosse para Tóquio.

PUBLICIDADE

O atacante tem 41 gols em 69 partidas pela seleção de seu país. Agora resta saber se ele deseja ir para as Olimpíadas, ou então, estaria mais focado em descansar. Assim também, ele se prepararia melhor para a próxima temporada.

LEIA MAIS

Premier League: Liverpool consegue vencer todos adversários em apenas 24 jogos

Liverpool vence fora de casa e segue cada vez mais líder da Premier League; assista aos melhores momentos