A passagem de Antônio Picoli no comando técnico do Pelotas foi interrompida de forma precoce. Após a derrota fora diante do Ypiranga na noite da última quarta (29), pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o profissional pediu desligamento do clube, ainda em Erechim.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A confirmação da notícia foi dada em coletiva pelo presidente do Lobo, Gilmar Schneider, que afirmou que Picoli saiu “categoricamente”. De acordo com o dirigente, o treinador se colocou como responsável pelo início ruim do Pelotas na temporada e tomou esta decisão.
Clube comunica o desligamento do técnico Antônio Picoli: https://t.co/yMRHShmQHA pic.twitter.com/0wxD2ilitL
— E.C. Pelotas (@ecpelotas) January 30, 2020
O Pelotas ainda não tem um nome em pauta para assumir o seu comando técnico. Ainda na coletiva, Schneider afirmou que vai se reunir com a cúpula diretória para ir em busca do novo treinador.
– Quando tu não ganhas, não tem resultado ou carências aparecem, tu constatas que precisa de uma ou duas peças – declarou o presidente.
Picoli se despediu do Pelotas com apenas um tento conquistado em três jogos neste início de temporada no Gauchão. O treinador chegou no clube em outubro, e neste curto intervalo conquistou a Copa Seu Verardi e Recopa Gaúcha diante do Grêmio.
Em nota oficial, divulgada em seu site, o Lobo desejou boa sorte ao treinador.
“O Esporte Clube Pelotas comunica que o técnico Antônio Picoli pediu desligamento do cargo. O clube agradece pela dedicação e pelos serviços prestados, desejando sorte ao profissional na sequência de sua carreira”.

