Home Tênis Tenista australiano de 15 anos morre após passar mal em treino

Tenista australiano de 15 anos morre após passar mal em treino

Jovem tenista se preparava para competição no Nepal

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

O jovem tenista australiano Kent Yamazaki, de 15 anos, faleceu na última quarta-feira (29) após passar mal durante uma sessão de treinos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta se preparava para disputar um torneio em Katmandu, capital do Nepal.

O site Business Insider relata que Yamazaki se sentiu mal durante um treinamento na quadra, tendo desmaiado e batido com a cabeça no chão.

PUBLICIDADE

Ele foi levado para um hospital próximo ao local do treino e encaminhado para a UTI local. Porém, o jovem acabou falecendo poucas horas depois.

Kent Yamazaki ocupava a posição nº 2354 no ranking mundial da ITF. A causa da sua morte não foi divulgada.

Após a confirmação de sua morte, a Tennis Australia (entidade que regulamenta o tênis no território do país) divulgou uma nota lamentando a morte do jovem de 15 anos.

“Kent era conhecido por seu sorriso contagiante e amor genuíno pelo jogo. Ele era um verdadeiro cavalheiro dentro e fora da quadra, e sua paixão e incrível ética de trabalho o fizeram subir nos rankings e alcançar grandes alturas em sua carreira no tênis, representando a Austrália Ocidental orgulhosamente em muitos eventos nacionais”, disse a Tennis Australia em nota oficial.

PUBLICIDADE

“Kent também era um jogador dedicado da Liga Estadual e um competidor regular na cena do Torneio da Austrália Ocidental. Mais recentemente, ele fez parte da equipe vencedora do Applecross Senior High School, que venceu o Campeonato Nacional em Albury.”

A nota divulgada na última quinta-feira (30), continua afirmando que “Kent sempre foi o primeiro jogador a chegar aos treinos e incorporou os valores da Academia Nacional: competir, comprometer e respeitar. Ele era um favorito entre seus pares e era muito respeitado pela fraternidade mais ampla do tênis por seu trabalho duro, graciosidade e positividade”.

“Esta é uma perda trágica e nossos pensamentos e orações são enviados para Tomio, Kimie e toda a família, amigos e treinadores de Kent neste momento incrivelmente difícil”, finaliza o comunicado.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Documentário mostra bastidores da acusação de estupro e da lesão de Neymar antes da Copa América