Home Futebol Novo reforço do Grêmio, Thiago Neves acumula série de polêmicas

Novo reforço do Grêmio, Thiago Neves acumula série de polêmicas

Primeiros desentendimentos do jogador começaram em 2007. Relembre os principais casos.

Vinícius Dominichelli
Colaborador do Torcedores.com.

Dezessete títulos na carreira e quase 200 gols. A trajetória de Thiago Neves no futebol, novo reforço do Grêmio, é repleta de glórias. Mas o reforço do tricolor gaúcho também acumula uma série de polêmicas e confusões dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A primeira delas foi na metade de 2007, quando já era ídolo da torcida do Fluminense. Com pouco mais de 20 anos de idade, o meia assinou um pré-contrato com o Palmeiras para atuar com a camisa alviverde no ano seguinte.

Thiago recebeu R$ 400 mil em comissão por conta da assinatura do contrato e logo comprou uma BMW. No entanto, o jogador voltou atrás e renovou seu vínculo com o clube carioca. A briga na Justiça entre os dois times determinou que o Tricolor das Laranjeiras ressarcisse o Verdão em mais de R$ 2 milhões pela rescisão do vínculo.

PUBLICIDADE

Ainda em 2008, marcou três gols na sonora goleada por 4 a 1 sobre o rival Flamengo pelo Campeonato Carioca. Thiago Neves foi comemorar em frente à torcida adversária e dançou o “Créu”, famosa música que estourava nas rádios na época.

Thiago teve rápida passagem pelo Hamburgo, da Alemanha, em 2009. Voltou ao Fluminense no mesmo ano para disputar apenas sete jogos e acertou sua ida para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ficou por lá durante duas temporadas e não causou grandes problemas ao time árabe.

No início de 2011, o Flamengo anunciou o meia como principal reforço para a temporada. Mesmo contrariada, a torcida rubro-negra delirou com a dupla formada com Ronaldinho Gaúcho. O meia conquistou a Taça Rio, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.

Mesmo com boas atuações no Fla, Thiago Neves decidiu pegar suas chuteiras e se mandar para o Fluminense em 2012. Negociou pessoalmente com a equipe das Laranjeiras e ignorou o interesse do rubro-negro em comprá-lo.

PUBLICIDADE

Já no Cruzeiro, o meia polemizou ao fazer uma piada infeliz com a tragédia de Brumadinho, que matou mais de 200 pessoas no início de 2019. O atleta usou o rompimento da barragem da cidade mineira fazendo uma montagem com o escudo do clube rival: “Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí moradores (risos)”. O jogador aparentemente se arrependeu, pediu desculpas e excluiu a publicação.

Uma das últimas polêmicas de Thiago no Cruzeiro foi com o técnico Rogério Ceni. Após a goleada sofrida por 3 a 0 sobre o Internacional na Copa do Brasil, o meia criticou publicamente as escolhas do treinador. Pouco tempo depois Rogério saiu da Raposa.

Na zona de rebaixamento e com os salários atrasados, Thiago Neves cobrou por telefone Zezé Perrella, gestor de futebol e presidente do Conselho Deliberativo do clube. O áudio vazou e gerou mais crise ainda na equipe. No jogo seguinte, o atleta ainda perdeu um pênalti contra o CSA, em pleno Mineirão, decisivo para a queda da Raposa à Série B.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Grêmio anuncia a contratação de Thiago Neves

PUBLICIDADE