Home Tênis Thiem x Zverev: austríaco tem boa vantagem no confronto direto contra alemão

Thiem x Zverev: austríaco tem boa vantagem no confronto direto contra alemão

Thiem x Zverev jogam para ver quem passa e enfrenta Djokovic na final do Australian Open.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Thiem e Zverev medem forças nesta sexta-feira, às 5h30 (de Brasília), pela semifinal do Aberto da Austrália, na Rod Laver Arena. Confira o histórico do confronto entre os tenistas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Thiem x Zverev: confronto direto

Os atletas já se encontraram oito vezes no circuito da ATP, com Dominic levando a melhor no histórico. Venceu seis partidas e foi derrotado em duas oportunidades. O último duelo aconteceu em 2019 no ATP Finals, com vitória de Thiem em sets diretos – 7/5 e 6/3.

Thiem x Zverev: campanhas no Aberto da Austrália

A estreia do austríaco foi tranquila. Venceu o francês Mannarino por sets diretos. A segunda e terceira rodada foram partidas complicadas e de longa duração. Somando os duelos perdeu três sets. Um oponente duro veio em seu caminho nas oitavas, mas Monfils não deu o trabalho esperado e saiu de quadra derrotado por 6/2, 6/4 e 6/4. Nadal e Dominic Thiem fizeram um embate de tirar o fôlego. O cabeça de chave cinco passou por 3 sets a 1, com parciais de 7/6, 7/6, 4/6 e 7/6.

PUBLICIDADE

Alexander Zverev fez péssimos jogos na ATP Cup, mas recuperou seu tênis no Australian Open. Durante o torneio entre seleções falou da importância de voltar a jogar dentro do seu padrão para ter chances de fazer bom Grand Slam.

Os três primeiros encontros foram vencidos em sets diretos. As vitimas foram Cecchinato, Gerasimov e Verdasco, respectivamente. Rublev vinha de dois títulos em 2020 e dez partidas de invencibilidade, foi seu oponente nas oitavas, mas Zverev o derrotou em sets diretos (triplo 6/4). Encontrou dificuldades diante de Wawrinka apenas no primeiro set, onde saiu perdedor, sendo o único set perdido no Aberto da Austrália.

LEIA MAIS

Djokovic domina Federer e avança para a grande final do Australian Open

PUBLICIDADE