Home Futebol Tiago Nunes confirma Sidcley, deixa Carlos de lado e muda posição de Danilo Avelar

Tiago Nunes confirma Sidcley, deixa Carlos de lado e muda posição de Danilo Avelar

Treinador foi apresentado no Corinthians no CT Joaquim Grava e falou sobre como pretende trabalhar na posição de lateral-esquerdo para esta temporada

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Em coletiva de apresentação nesta segunda-feira (6), o treinador Tiago Nunes confirmou que conta com Sidcley para esta temporada na lateral esquerda. Jogador terá o auxílio da jovem promessa Lucas Píton, que está no elenco que disputa a Copa São Paulo de Futebol Junior no começo deste ano.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Tiago Nunes confirmou a ideia de utilizar o lateral Danilo Avelar como zagueiro e deixou o jovem Carlos Augusto de lado. Construí com o Avelar a ideia de ele disputar a posição como zagueiro. Já existia essa conversa. Liguei para ele e perguntei para ele. Ele já faria parte do plantel de qualquer forma. Perguntei em que momento de vida ele estava e como via essa possibilidade de jogar de zagueiro. Por mais que ele tenha característica para jogar de defensor, ele está há muitos anos como lateral. Mas ele topou o desafio”, disse.

“Vamos usar Sidcley e Lucas Piton na lateral, aí fica a disputa sadia com todos os defensores ali. Ele tem um facilitador que é ser canhoto”, confirmou Tiago Nunes, que trabalhou, nos anos no Athletico Paranaense, com laterais mais ofensivos, diferente de Avelar e Carlos Augusto, jogadores do elenco da última temporada.

O novo treinador do Corinthians elogiou também o reforço (ainda não oficial) de Victor Cantillo, ex-Junior Barranquilla. “Cantillo é um organizador de jogo, box to box, joga de área a área, ele não tem muitos gols na carreira, mas um alto índice de assistências. Para um time que quer ser vertical, ele vai muito ao encontro disso. Esperamos que ele entregue o mesmo do Junior, sendo um dos maiores passadores da liga, dando ritmo, num jogo em que haja mais posse de bola, aproximação com os atacantes”, disse.

Embora tenha ficado ainda mais longe, Michael também foi assunto do treinador. “Eu não trabalhei diretamente com o Sidcley, mas tenho relação boa com ele. À exemplo do Michael, estava numa lista com outros nomes. A direção está fazendo o máximo de esforço para esgotar as primeiras opções. Estou bem contente pelo que vem sendo feito, vamos conseguir completar o elenco com jogadores de qualidade.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Duílio confirma a ausência de três jogadores na reapresentação do Corinthians para 2020

Tiago Nunes chega ao Corinthians, anuncia saídas do clube e afirma: “Primeiro passo de um novo ciclo”

PUBLICIDADE

Ralf está liberado para sair do Corinthians e Tiago Nunes justifica escolha “por características”