Home Futebol Ralf está liberado para sair do Corinthians e Tiago Nunes justifica escolha “por características”

Ralf está liberado para sair do Corinthians e Tiago Nunes justifica escolha “por características”

Treinador do Corinthians confirmou que o jogador não tem ‘características’ que se encaixem no modelo de jogo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians não conta mais com a presença do volante Ralf para a temporada. Em entrevista coletiva de apresentação, o novo treinador Tiago Nunes confirmou que o jogador foi liberado para sair da equipe alvinegra por não se encaixar com as características preferidas do comandante.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

“Desde o momento em que aceitei dirigir o Corinthians em 2020, a gente manteve contatos diários, principalmente com o Duílio, para que a gente construísse as ideias em termos de comissão técnica, organização de clube e construção do plantel. Tivemos reuniões, fiz indicações de atletas, mais de um por posição, até para ter plano A, B, C. Essa participação foi conjunta, direção fez o máximo de esforço. Sabemos que o mercado é difícil, existe muito leilão e os atletas acabam se valorizando. O Ralf tem todo o meu respeito, uma história maravilhosa, e a opção por ele não permanecer é por características. Os atletas escolhidos para permanecer tem mais a ver com o que imagino de modelo de jogo”, disse Tiago Nunes.

O diretor Duílio Monteiro Alves também comentou a saída do volante e ídolo do Corinthians. “A gente só tem que agradecer ao Ralf por tudo o que ele fez pelo Corinthians, tudo o que ganhou, a dedicação. Ele não se apresentou hoje como Jadson, Renê Júnior e outros jogadores que têm sondagens. A gente prefere que ele venha na quarta-feira para vermos o melhor para ele. Se ele não permanecer, com certeza terá todas as homenagens como um dos jogadores mais importantes da história do Corinthians, que ganhou títulos importantes aqui dentro.”

O treinador também falou sobre como pretende ver o Corinthians jogando. “Durante minha trajetória, experimentei diversos modelos de jogo. Me formei como treinador tendo a oportunidade de vivenciar quase todas as ideias. Mas o que mais me agrada é ter mais a bola, ser propositivo, que privilegia a condição técnica, até mais vistoso de ver. Mas sou ciente de que esse modelo só se desenvolve com o passar dos treinamentos, aí você vai vendo se encaixa com os jogadores, os adversários. A minha ideia é fazer a equipe propositiva, mas não impede no decorrer da temporada encontrar uma outra ideia que vai nos levar à vitória de uma maneira mais fácil”, afirmou.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Quarto goleiro com mais jogos pelo Corinthians, Cabeção morre aos 89 anos

Fora do Corinthians em 2020, Sornoza explica por que optou em jogar na LDU