Home Futebol Fora do Corinthians em 2020, Sornoza explica por que optou em jogar na LDU

Fora do Corinthians em 2020, Sornoza explica por que optou em jogar na LDU

Meio-campista Junior Sornoza não estava nos planos do técnico do Corinthians e foi negociado com a LDU

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Depois três anos no futebol brasileiro, Junior Sornoza está de volta ao Equador e vai jogar a temporada de 2020 na LDU. O meio-campista fez um 2019 irregular pelo Corinthians, ficou de fora dos planos do novo técnico alvinegro, Tiago Nunes, e aceitou se transferir para defender o time equatoriano por dois motivos: jogar a Copa Libertadores e Seleção do Equador.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A negociação entre Corinthians e LDU corre para empréstimo de uma temporada e pagamento integral dos salários do meia pela equipe equatoriana. O anúncio deve ser oficializado nesta segunda-feira (6), mas o jogador de 26 anos participou dos exames médicos junto ao elenco do time do Equador para finalizar a negociação e diz que escolheu jogar no clube para ficar próximo da seleção do Equador.

PUBLICIDADE

“Tomei a decisão de vir a LDU para continuar crescendo e encontrar um lugar na Seleção. Tive algumas propostas, mas preferi à Liga porque conversei com o professor (Pablo) Repetto. Minha decisão de vir é que quero ganhar a Copa Libertadores”, confessou Junior Sornoza, em entrevista à Rádio La Red.

Apelidado de rei das assistências, caracteristica que marcou sua passagem pelo Brasil, Junior Sornoza destaca que a LDU é um clube respeitado na América do Sul e reiterou o desejo de levantar títulos.

“As pessoas são futebolistas demais (no Brasil) e a LDU tem um respeito enorme. Não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Toda a América do Sul ganhou respeito internacionalmente. Venho com muita gana e esperança de fazer um grande ano e ganhar títulos”, finalizou.

Destaque do Independiente del Valle, do Equador, vice-campeão da Libertadores de 2016, Junior Sornoza chamou atenção do Fluminense e foi comprado por R$ 10,5 milhões em 2017. Dois anos depois, o Corinthians, a pedido do técnico Fábio Carille, o adquiriu por R$ 13 milhõess. Ao todo, ele disputou 48 jogos pelo Timão, marcou um gol e foi, ao lado de Clayson, o jogador que mais deu assistências na temporada: 11 passes para gol.

PUBLICIDADE

VEJA A ENTREVISTA DE SORNOZA:

LEIA MAIS
Tiago Nunes elogia Luan e explica por que insistiu na contratação para o Corinthians
Corinthians: Lucas Piton dedica estreia no profissional à avô falecido na última semana
Alvo do Corinthians, Rhodolfo diz querer ficar no Flamengo: “Não quero escutar proposta”