Home Futebol Tiago Nunes diz que Corinthians foi ‘soberano’ e avalia gols da Ponte Preta como ‘acidentes’

Tiago Nunes diz que Corinthians foi ‘soberano’ e avalia gols da Ponte Preta como ‘acidentes’

Corinthians perde fora de casa por 2 a 1 para a Ponte Preta; Santos é o próximo adversário, na Arena Itaquera

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

O Corinthians foi ao Moisés Lucarelli e perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta, nesta quinta-feira (30), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Após o jogo, Tiago Nunes analisou o confronto e pontuou que a equipe precisa “tirar lições”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Esse tipo de erro mais simples são situações que atrapalham. Por mais que você faça um jogo competitivo, tenha qualidade de jogo, são momentos determinantes na partida que acabam resultando no placar final. Posso parecer chato, mas penso que em qualquer partida você leva lições. A equipe vai se fortalecendo”, afirmou o treinador.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

O Corinthians não teve boa atuação na primeira etapa e levou dois gols com falhas individuais de Richard e Madson. Tiago Nunes analisou as situações de jogo e classificou como “acidentes:”

PUBLICIDADE

“Tivemos dificuldades no primeiro tempo para conter o contra-ataque da Ponte Preta, além das questões pontuais nos gols. No meu ponto de vista, foram dois acidentes. No primeiro, a bola bateu, rebateu e sobrou para eles. O segundo, uma saída de bola que dominamos mal a bola. Depois disso, recordo só mais uma chance da Ponte. Nós, soberanos dentro do jogo, não conseguimos transformar as chances criadas em gol.”

O próximo jogo do Corinthians é contra o Santos, no domingo (2), às 11h (de Brasília), na Arena Itaquera. O alvinegro soma quatro pontos de nove possíveis e ocupa a segunda colocação do Grupo D do Campeonato Paulista.

VEJA OUTRAS DECLARAÇÕES DE TIAGO NUNES:

Copa Libertadores 

PUBLICIDADE

“Com a Libertadores que se aproxima, com a característica de jogo que vamos enfrentar, não podemos ficar pilhados, temos que manter o controle. Mas tivemos coisas boas no jogo, principalmente o volume de chances criadas. Tenho confiança que vamos continuar crescendo.”

Luan

“Luan é um cara que dá muito ritmo ao time, ele toca na bola várias vezes no jogo, joga no espaço atrás dos volantes, vem construir, faz a rotação do time acelerar, coloca os companheiros em situações de gol, é o que veio fazer. Lógico que ele também veio fazer gol. O pênalti é circunstancial, já vimos grandes jogadores errarem. É dar confiança, treinar, repetir, ver quem está emocionalmente preparado. Vamos procurar outros batedores. Mas vou dar confiança para o Boselli e Luan, jogadores de refino técnico.”

Pedrinho 

PUBLICIDADE

“Isso é uma questão da direção, não posso opinar. O clube é gerido pelos dirigentes, eles sabem bem a questão financeira, quem deve ou não ficar. Tecnicamente é um grande jogador, traz muita contribuição técnica para o nosso time. É um menino que tem capacidade de achar bons passes, assistências e finalizações. Carece amadurecer em alguns aspectos do jogo. Se ele permanecer, ficamos felizes, é um jogador de muita qualidade.”

Yony González

“Primeiro que não estou a par da negociação do Pedrinho, e, consequentemente, a do Yony. Mas conheço do Fluminense, tem uma média boa de gols. Eu monitoro ele desde que nos enfrentamos na final da Sul-Americana, contra o Barranquilla. É um jogador que tem finalização, pode jogar como centroavante ou atacante de lado. Tem qualidade, mas não posso falar com propriedade.”

Poupar no clássico entre Corinthians x Santos?

PUBLICIDADE

“Não sou da filosofia de poupar. Quem tiver condições de jogar, tem que estar pronto. São poucas horas de recuperação para o jogo, o Santos também vai sentir isso. Temos um enfrentamento muito importante na quarta-feira, contra o Guaraní, que define uma oportunidade de entrar na Libertadores. Vou consultar o departamento físico e médico. Quem não estiver com condições para atuar com qualidade contra o Santos, vou tirar. Quem estiver com condições físicas, recuperar, vai estar em campo.”

LEIA MAIS:

Vagner Love compara torcidas de Flamengo e Corinthians: “A Fiel é melhor que a Nação”
Neto diz que Corinthians deve fechar as portas se trocar Pedrinho por Yony González