Home Futebol Tiago Nunes vibra com estreia pelo Corinthians com vitória e afirma: “É um prazer estar aqui”

Tiago Nunes vibra com estreia pelo Corinthians com vitória e afirma: “É um prazer estar aqui”

Em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes revelou a emoção de estrear no comando do Corinthians

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

A quarta-feira (15) foi especial para o técnico Tiago Nunes. Corintiano de infância, o treinador estreou no comando do Timão com vitória na estreia da Florida Cup, onde derrotou o New York City, dos Estados Unidos por 2 a 1.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Tiago Nunes revelou a emoção de comandar o Corinthians pela primeira vez. O treinador afirmou que é um sonho realizado estar no clube e falou também sobre o desempenho do time na partida pela Florida Cup.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

“Primeiro, dizer que é um prazer estar aqui, dirigir o Corinthians num jogo oficial, agradecer a confiança da diretoria, e agradecer a presença do torcedor que aqui esteve. Acredito que a equipe entregou o que se treinou, a gente focou muito em atividades comportamentais, ações voltadas a pressão ao portador da bola, retomada rápida, abrir e fechar o campo para linhas de passe, esse foi nosso foco nesse primeiro passo”, afirmou Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

“Cobrei que a gente mantivesse compactação na fase defensiva, aproximação com goleiro. Atingimos o objetivo, quando fomos pressionados no goleiro, saímos dela. Mantivemos compactação e subimos para induzir o adversário ao erro. Às vezes com sucesso. Carga intensa de preparação física, treinamos hoje cedo. Mas satisfeito pelo empenho dos jogadores”, acrescentou o treinador.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Feliz com o entendimento do elenco com o seu trabalho, o técnico Tiago Nunes ressaltou a qualidade dos jogadores do Corinthians. Segundo o treinador, boa parte do que foi passado nos treinamentos foram reproduzidos em campo.

“Equipe jovem, a gente percebe certo entrosamento, que a gente focasse pouco no adversário, que a gente tenha bom potencial de evolução. Temos muito potencial de melhora, um trabalho que não pode ser atropelado, temos que passar confiança aos atletas. A gente viu às vezes o atleta com medo de errar, com jogo previsível, o que a gente menos treinou foi a transição do meio para o ataque, ali a gente ficou previsível ainda, usamos lateral, mas tivemos pouca combinação por dentro, tivemos uma que teve a falta do gol e outra com Love que chegou chutando. Amanhã tem treino de novo, queremos passar informações para chegar numa condição boa na estreia do Paulistão”, finalizou Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians volta a campo pela Florida Cup no próximo sábado (18), às 20 horas (de Brasília), diante do Atlético Nacional, da Colômbia. Em caso de vitória, o Timão precisa da vitória para garantir o título da competição.

LEIA MAIS

Tiago Nunes avalia estreia de reforços e revela motivo para Sidcley ter sido reserva: “Está acima do peso”

Corinthians vence 1º jogo do ano com show de Luan; veja os melhores momentos