Home Futebol Time de várzea inspirado no Vasco domina Taça Kaiser e conquista competição com ex-jogador do Atlético-MG

Time de várzea inspirado no Vasco domina Taça Kaiser e conquista competição com ex-jogador do Atlético-MG

Vasco de Esmeraldas conseguiu a vaga para o torneio através do título do Corujão, em Belo Horizonte, onde também aconteceu a Taça Kaiser

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Aconteceu neste fim de semana uma das grandes competições de futebol amador do Brasil: a Taça Kaiser. Com equipes campeãs de torneios de várzea do país, duelos finais aconteceram no Sesc de Venda Nova, em Belo Horizonte, e contou com a presença de Dadá Maravilha, campeão do mundo em 1970, para entregar as medalhas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

A equipe vitoriosa foi o Vasco da Gama, de Esmeraldas, em Belo Horizonte. Classificado após vencer o Corujão do ano passado, o time, que vem ganhando quase todos os troféus amadores da região nos últimos anos, teve facilidade para vencer a Taça Kaiser. Foram 14 gols marcados e apenas um sofrido em três partidas, vencendo o duelo contra o América, também da capital de Minas Gerais, que acabou sendo derrotado por 3 a 0.

Entre os torcedores, o favoritismo era claro do Vasco. A equipe belorizontina é considerada a melhor da região e conta com muitos jogadores que já passaram por profissional ou pelas categorias de base de time grandes do Brasil. Um deles é o lateral Michel, reserva na competição, mas que começou a carreira no Atlético-MG. Ainda passou pelo futebol mexicano, mas se aposentou aos 31 anos de idade e hoje vive do futebol de várzea.

“Voltei ao Brasil pelo convite do Darío Pereira, no Guaraní de Campinas. Passei pelo futebol de Goiás, CRB e terminei a carreira no Barueri aos 31 anos de idade. Começou a jogar o futebol amador em Santa Luzia, com a Gracinha Barbosa. Foi um grande time, campeão de tantos torneios. Hoje, graças a Deus, estou no Vasco e somos campeões de tudo”, disse Michel.

Michel recebendo a medalha das mão de Dadá Maravilha (Foto: Rafael Brayan/Torcedores)

Além do Vasco de Esmeraldas, outras equipes participaram do torneio que foi dividido em dois grupos antes da final decidida pelos melhores de cada chave. Fortaleza (PR), da Liga Amarada da Capital, de Curitiba, Tupiniense (MG), da Copa Itatiaia, de Belo Horizonte, América (MG), de Uberlândia, Gaúcho F.C (RS), de Santa Cruz do Sul, e Salto do Norte, vencedor do Campeonato Regional da Liga Blumenauense (SC) e responsável pela maior goleada da competição (ganhou o jogo contra o Gaúcho F.C. por 10 a 0).

PUBLICIDADE

Os jogos da Taça Kaiser contaram com grande apoio da torcida no estádio e nas Arenas Kaiser, que reuniu todos os torcedores que não puderam viajar para Minas Gerais em locais especiais para acompanhar os jogos, que teve transmissão ao vivo nos dois dias de todos os duelos. Local contou também com músicas e comidas regionais, tendo grande apoio durante os confrontos.

Jogadores do Vasco comemorando o título da Taça Kaiser com a torcida (Foto: Rafael Brayan/Torcedores)

LEIA MAIS:

Dadá Maravilha coloca Flamengo como “fora da curva”, mas diz que futebol brasileiro “dá vontade de chorar”

PUBLICIDADE