Home Torcedoras Time feminino do Vitória corre o risco de ser extinto: “Prejuízo moral e financeiro”

Time feminino do Vitória corre o risco de ser extinto: “Prejuízo moral e financeiro”

O dirigente do time feminino do Vitória de Santo Antão comentou sobre a possibilidade de extinção do elenco em 2020

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O time feminino do Vitória (PE) pode ser extinto por problemas financeiros. A posição do clube vem na mesma semana que a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro foi anunciada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, é possível que o elenco montado para a disputa do torneio nacional seja extinto. Segundo o presidente Luiz Henrique Arruda, a decisão serpa tomada em breve.

“Estamos pensando seriamente em mandar um ofício retirando a equipe do Vitória do Campeonato Brasileiro, não temos apoio e ficamos com um prejuízo moral e financeiro muito grande. Vamos decidir até o início da semana”, disse.

PUBLICIDADE

O time feminino do Vitória, aliás, é uma união com o Santa Cruz, de Pernambuco. O elenco disputou, em 2019, o Estadual e também a competição nacional.

Dessa forma, o que se sabe é que a presidência do time avalia a extinção, após o ano abaixo do esperado. Tudo depende da continuação das parcerias e dos patrocínios.

De acordo com o Diretor do Núcleo de Gestão do Santa Cruz, Ítalo Mendes, a parceria com o clube das Tabocas está sendo avaliada para 2020.

“Essa parceria com o Vitória vai ser conversada novamente para ver se terá continuidade em 2020. A parceria é de dois anos, para o ano passado e esse ano. Mas vamos conversar para ver se continua ou não, até porque o clube não tem obrigação por estar na Série C. Pode ser que essa parceria só aconteça no Pernambucano”, afirmou.

PUBLICIDADE

O momento do time feminino do Vitória

A situação do elenco se agravou após o rebaixamento à segunda divisão nacional em 2019. O Vitória terminou em 13º lugar e foi rebaixado.

No entanto, a última temporada teve bons momentos como a conquista do oitavo título do Campeonato Pernambucano- inclusive, sobre o rival Sport Recife.

No caso do time feminino do Vitória, por exemplo, a obrigatoriedade da existência do elenco é inexistente- segundo as diretrizes da CBF. Isso, porque o clube masculino joga a Série C e não são obrigados.

“Acontecendo do Santa (masculino) subir para Série B esse ano, naturalmente devemos fazer o time feminino de forma independente. A intenção é fortalecer a modalidade para que em 2021 a gente possa disputar independente, em todos os segmentos”, disse Ítalo Mendes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: FORTALEZA apresenta novos uniformes para a disputa da Copa do Nordeste

FLAMENGO pode enfrentar maratona de 9 mil km em fevereiro e conquistar três título em 10 dias