Home Futebol Time português pede adiamento de jogo após surto de gripe no elenco

Time português pede adiamento de jogo após surto de gripe no elenco

O clube português Vitória de Setúbal apresentou um pedido formal solicitando o adiamento do confronto contra o Sporting que seria disputado no próximo sábado (11)

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Décimo colocado do campeonato português, o Vitória de Setúbal apresentou um pedido formal para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional solicitando o adiamento do confronto contra o Sporting que seria disputado no próximo sábado (11), em decorrência de surto de gripe que atingiu 80% do elenco.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta quinta-feira (9), o treino da equipe foi suspenso pelo segundo dia seguido, depois que a virose atingiu a maioria dos atletas que fazem parte do clube.

“Uma larga maioria da equipe desenvolveu uma síndrome gripal própria desta época do ano. Muitos jogadores manifestaram os mesmos sintomas que foram se alastrando”, explicou o médico do time Ricardo Lopes.

PUBLICIDADE

O médico acredita que os jogadores não devam se recuperar a tempo para o confronto contra o Sporting, válido pela 16ª rodada do campeonato português.

“É impossível perspectivar a evolução porque nestes casos todos reagem de forma diferente. No entanto, pelo estado de cada um deles, muito dificilmente poderão recuperar de forma a estarem aptos para o jogo com o Sporting”, comentou.

Os primeiros jogadores começaram a apresentar sintomas como febre, vômitos e diarreia ainda na semana passada. O vírus acabou se alastrando e atingindo quase todo o elenco.

Leia mais:

Promessa do Barcelona confirma chances de jogar pelo Real Madrid no futuro: “Nunca diga nunca”

PUBLICIDADE

Icardi já faz coro por permanência no PSG: “Ficarei feliz em ficar”