Home Futebol Tite: “Quantos diriam que Daniel Alves seria o ‘cara’ da Copa América?”

Tite: “Quantos diriam que Daniel Alves seria o ‘cara’ da Copa América?”

O Torcedores conversou com Tite, no Rio de Janeiro, que comentou sobre título da Copa América e aposta em Daniel Alves

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

O técnico Tite concedeu entrevista para falar sobre a nova série “Tudo ou Nada: Seleção Brasileira”, lançada pela Amazon nesta sexta-feira. O Torcedores bateu um papo exclusivo com o comandante do Brasil.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O encontro no Rio de Janeiro serviu para o atual campeão da Copa América comentar sobre as experiências na competição, que foi o tema da série lançada pela Amazon.

A produtora de conteúdo apostou no Brasil para lançar a primeira série sobre esportes da empresa no país, ou seja, o lançamento da edição da franquia All or Nothing em língua não-inglesa.

PUBLICIDADE

Dessa forma, em entrevista ao Torcedores, Tite revelou os bastidores do título da Copa América, reconquistado após 12 anos.

O técnico da seleção, assim, abriu o jogo sobre as disputas e a relação com os torcedores durante o processo da competição. Afinal, o povo brasileiro viveu um mar de desconfiança sobre o elenco na época.

O gaúcho de 58 anos relembrou o momento de tensão em 2019 e a pressão para vencer a Copa América. Mesmo assim, Tite preferiu contextualizar as situações para avaliar o tom da torcida.

Primeiramente, nós precisamos entender o contexto em que vivemos. Eu também fui torcedor. A minha expectativa e dos demais torcedores é quente em relação ao esporte. Queremos vencer e jogar bem. E nós, profissionais e atletas, temos que compreender essa relação do calor e da afinidade com a torcida brasileira”, explicou o técnico do Brasil de forma serena, como de costume.

PUBLICIDADE

As últimas participações da seleção em Copa América havia sido abaixo do esperado. Em 2016, viu a classificação ir embora contra o Peru, com gol polêmico sofrido de mão.

Gol de mão feito pelo atacante peruano. Créditos: Reprodução

Nas edições passadas de 2015 e 2011, por exemplo, o Brasil deixou o torneio continental nas quartas de final para a mesma seleção- o Paraguai.

Os recentes vexames na Copa América ligaram  sinal de alerta tanto à reputação da Seleção Brasileira e CBF, mas também a Tite, apesar do bom desempenho no comando do selecionado.

A relação da Seleção Brasileira com a torcida e Daniel Alves

Antes e durante a Copa América, a torcida brasileira demonstrava desconfiança. Afinal, antes do torneio a estrela Neymar se lesionava e o roteiro parecia dramático.

PUBLICIDADE

Sem a grande estrela no elenco, o Brasil apostou no jogo coletivo e na união de bons jogadores. Foi aí, inclusive, que Everton Cebolinha, do Grêmio, chamou atenção do povo brasileiro.

Tite, por sua vez, destaca a estreia da Copa América contra a Bolívia, e como mesmo diante do triunfo no segundo tempo, os torcedores brasileiros cobraram o elenco.

“Eu pego um exemplo dos primeiros 15 minutos diante da Bolívia, que jogamos bem, mas não fizemos o gol. Após o jogo, fomos vaiados. No entanto, o torcedor quando captou melhor as informações foi capaz de compreender dias depois que fizemos bom jogo”, lembrou o técnico.

Além disso, o comandante do Brasil relembrou o contexto da época e a redenção de Daniel Alves, de certa forma criticado por ser convocado aos 35 anos.

PUBLICIDADE

O atual jogador do São Paulo e até então do Paris Saint-Germain, da França, ainda se recuperava das recentes lesões no clube, mas teve o aval de Tite na competição.

Nesse quesito, por exemplo, o técnico ressalta a importância da série documentar os bastidores da seleção e humanizar os jogadores, inclusive, o lateral direito.

Brasil comemorando vitória na Copa América. Créditos: Amazon

A série tem essa coisa de mostrar o lado dos ídolos como William, do Neymar que se machuca, do ‘Dani’ voltando de lesão… Aliás, quantos diriam que o Daniel Alves seria o cara da Copa América antes do torneio?”, questionou o profissional.

Daniel Alves acabou sendo o responsável por levantar a taça da competição e ser o líder do elenco, que teve o jogador multicampeão como grande peça na campanha vitoriosa.

PUBLICIDADE

A série “Tudo ou Nada: Seleção Brasileira” com cinco episódios já está disponível no catálogo da Amazon para mais de 200 países.

TRAILER DA SÉRIE 

LEIA MAIS: Diretor de série sobre o título do Brasil na Copa América exalta produção: “Feliz de mostrar outro olhar sobre a seleção”

 

PUBLICIDADE