Estamos exatamente a seis meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ou seja, daqui até lá vai começar a jornada final para a compra de ingressos para as competições. Como se sabe, o sistema de venda das entradas é diferente para cada público. Ou seja, as categorias reservadas para japoneses são diferentes de categorias destinadas ao chamado público estrangeiro. Entre este público estrangeiro, está o Brasil. Assim, os brasileiros também podem comprar os ingressos. Mas a esta altura do campeonato, as oportunidades não são tão enormes assim.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
É que há uma nítida dificuldade de se comprar ingressos para o público estrangeiro. Do ponto de vista brasileiro, não há mais ingressos para a Cerimônia de Abertura. Mas ainda há ingressos disponíveis para a Cerimônia de Encerramento. Esta última é normalmente menos badalada do que a primeira. Mas será também um momento simbólico, que vai contar com o momento em que se apaga a chama olímpica. Além disso, vai ser por lá que Paris fará a sua apresentação para os Jogos de 2024. Isso porque a capital francesa será a próxima cidade sede do torneio.
Mas quem quiser presenciar o momento que vai acontecer no dia 9 de agosto terá que gastar um alto valor. Apenas dois setores estão disponíveis para o Estádio Olímpico de Tóquio na Cerimônia de Encerramento. O primeiro é o setor B, que está custando algo em torno de 7 mil reais de acordo com a cotação atual. Já o setor A sai ainda mais salgado. O valor bate os R$8.600. Ou seja, vai ser preciso um certo sacrifício financeiro para acompanhar esse encerramento.
E os esportes?
A exatamente seis meses para as competições olímpicas, as oportunidades para compra de ingressos para ver os esportes não são muitas. O mais barato dentre todos os disponíveis para brasileiros são as finais do tiro esportivo e a prova mista de triatlo. Cada um dos dois está custando algo em torno de R182,00. Mas vale lembrar que esse valor pode mudar de acordo com a cotação mundial.
Mas há também outros esportes com valores um pouco mais caros. Ainda existe disponibilidade para a disputa do terceiro lugar do futebol feminino. O jogo, que valerá o bronze, não vai acontecer exatamente em Tóquio, mas em Kashima. A cidade fica a pouco mais de 100km da capital japonesa. Vale lembrar que esta é uma partida que pode contar com o Brasil. Isso porque a seleção feminina de futebol do Brasil já está classificada para o evento.
Também existem ingressos disponíveis para saltos ornamentais, atletismo, finais do basquete, canoagem, ciclismo de estrada, esgrima, ginástica rítmica, handebol, hipismo, judô, levantamento de peso, luta olímpica, polo aquático, remo, rugby, softbol, tênis e vela.
Os valores detalhados de cada um pode ser consultado no site da revendedora Match. Aliás, é por lá que os brasileiros devem comprar os seus ingressos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As Olimpíadas do Japão serão iniciadas no dia 24 de julho deste ano.

