Home Basquete Torcedor do Milan e início como goleiro: a relação de Kobe Bryant com o futebol

Torcedor do Milan e início como goleiro: a relação de Kobe Bryant com o futebol

Ex-jogador de basquete morreu neste domingo (26) em trágico acidente de helicóptero, nos Estados Unidos

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O mundo ficou em choque com a triste notícia da morte de Kobe Bryant. Ele sofreu acidente de helicóptero, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e faleceu aos 41 anos. Mais que uma verdadeira lenda do basquete, também tinha uma relação muito grande com o futebol.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Isso porque o ex-jogador era fã do esporte, que conheceu aos seis anos ao se mudar para a Itália. Seu pai foi jogar basquete no país e, na ocasião, quem fazia sucesso era o Milan. O garoto ficou encantado com as atuações do trio holandês formado por Gullit, Rijkaard e Van Basten.

Kobe Bryant não gostava apenas de acompanhar, mas também jogar futebol. Começou como goleiro, pois tinha os braços longos. Entretanto, com o passar do tempo, foi avançando as posições e passou a atuar no meio-campo. Em entrevista ao site da Fifa, em 2013, durante a Copa das Confederações, rasgou elogios.

PUBLICIDADE

“A paixão por futebol está em outro nível. Acho mesmo. Ao chegar aqui, vendo os torcedores chegando ao estádio, é muito fácil perceber como eles fazem questão de mostrar que estão lá para representar seu time, ou seu país neste caso. Futebol, não. É mesmo uma religião”, afirmou o ex-jogador na época.

Kobe Bryant e jogadores

O futebol era uma paixão para Kobe Bryant. Não à toa, ele se encontrou em diversas oportunidades com jogadores e jogadoras famosos. Fotos ao lado de nomes como Neymar, Ronaldinho, Lionel Messi, Marta, Iniesta, Daniel Alves, Francesco Totti, entre outros, já circularam nas redes sociais.

Morte

Ainda não há maiores detalhes oficiais a respeito da queda. De acordo com o site TMZ, Kobe Bryant estava em um helicóptero que caiu neste domingo (26) no município de Calabasas, em Los Angeles. As primeiras informações indicam que as cinco pessoas a bordo morreram na queda.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
LENDA DO BASQUETE, KOBE BRYANT MORRE APÓS QUEDA DE HELICÓPTERO