Transferências atingem quase R$ 31 bilhões em 2019 e tem alta pelo segundo ano consecutivo
Relatório com 211 países associados divulgados pela Fifa mostra principais números de transferências no futebol masculino e feminino ao longo do ano
Reprodução/Twitter Barcelona
O ano de 2019 foi movimentado no mercado de transferências para os clubes profissionais ao redor do mundo todo. Em relatório produzido e divulgado pela Fifa foram gastos cerca de R$ 31 bilhões com jogadores no futebol masculino, uma alta de 5,8%. É o segundo ano consecutivo que o número tem alto e o futebol feminino também teve crescimento em praticamente todos os números.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Concentração de dinheiro em 100 países
Foram mais de 7 mil clubes envolvidos no relatório, mas apenas 100 clubes gastaram cerca de 80% de tudo o que foi pago em transferências internacionais. Ao todo, 18 mil negócios feitos envolvendo 15.463 jogadores de 178 países diferentes.
2019: o ano do futebol feminino
Os 365 dias de 2019 foram importantes para uma mudança no futebol feminino. Com a Copa do Mundo, a categoria elevou a visibilidade e teve recordes em quase todos os números do relatório. O número de transferências (19,7%), clubes envolvidos (24,5%) e valores de transferências (16,3%) tiveram alta significativa, além de jogadoras dos Estados Unidos estarem presentes em pelo menos 20% dos negócios.
LEIA MAIS:
Declaração de pai de Cavani agita dia do Paris Saint-Germain
Mercado da Bola: Inter de Milão anuncia a chegada de Victor Moses por empréstimo
Flamengo anuncia contratação do atacante Pedro, da Fiorentina

