Home Futebol Treinador do Lille confirma liberação de Thiago Maia ao Flamengo: “Estou contente por ele”

Treinador do Lille confirma liberação de Thiago Maia ao Flamengo: “Estou contente por ele”

Christophe Galtier confirmou que o jogador está à caminho do Brasil para assinar um empréstimo com o Flamengo

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O volante Thiago Maia está de malas prontas para o Flamengo. Primeiramente, essa notícia foi confirmada pelo treinador do Lille da França, Christophe Galtier. De acordo com o comandante do clube francês, ele está bastante feliz por Thiago, e espera que ele recupere sua alegria e confiança em pouco tempo. Além disso, Christophe deixou claro que o rendimento do atleta vai ser acompanhado de perto, pois ele ainda pertence ao clube francês.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Vale lembrar, que Thiago Maia viveu altos e baixos no clube francês. Decerto, o jogador conviveu com lesões e nunca conseguiu se firmar como titular da equipe. No entanto, ele é querido pelo elenco e tem o respeito do treinador pelo esforço que fez desde sua chegada no Lille.

Por outro lado, no Flamengo, é esperado que ele reencontre o seu futebol e dispute a vaga no meio campo do time. Atualmente, William Arão e Gerson são titulares absolutos dentro do esquema de Jorge Jesus. O contrato de Thiago com o clube carioca é valido até dezembro de 2020. Mas, o Rubro-Negro terá um valor de compra fixado, porém ainda sem ser revelado. Alguns acreditam que ele deve ser de aproximadamente 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 37 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Elenco ainda mais forte para 2020

Até o momento, o Flamengo já se reforçou com o zagueiro Gustavo Henrique, que não renovou sem contrato com o Santos, e os atacantes Michael que pertencia ao Goiás e Pedro Rocha, que terminou seu contrato de empréstimo com o Cruzeiro.

Além disso, o clube parece ter evoluído nas tratativas referentes ao atacante Gabriel Barbosa. Por outro lado, o time pretende renegociar os contratos de Bruno Henrique e Rafinha. Ambos tiveram uma alta valorização após conquistarem o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O Flamengo disputará o Campeonato Carioca inicialmente com a equipe sub-20 devido aos jogadores do elenco principal estarem em período de férias. Por fim, é esperado que Michael seja apresentado nos próximos dias para já começar os treinamentos e assim também fazer parte do plantel de jogadores que participarão do estadual que começa neste fim de semana.

LEIA MAIS

Milan está próximo de dar “chapéu” no Barcelona e contratar sensação espanhola por 30 milhões de euros