Home Basquete A emocionante despedida de Kobe Bryant dos Lakers e das quadras

A emocionante despedida de Kobe Bryant dos Lakers e das quadras

O último ato do astro da NBA como jogador de basquete, é um dos momentos mais marcante e inesquecível na memória de seus fãs

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Kobe Bryant, ídolo do Los Angeles Lakers da National Basketball Association (NBA), teve sua vida interrompida por um trágico acidente aéreo no último domingo (26), em Calabasas, Califórnia-EUA. Entretanto, mesmo com a morte precoce, Bryant teve tempo suficiente para mostrar seu talento dentro das quadras e escrever seu nome entre os maiores nomes do basquete de todos os tempos. Em seu último ato como jogador profissional de basquete, o atleta protagonizou o último capítulo de sua carreira vitoriosa de forma magistral e inesquecível, marcando incríveis 60 pontos aos 37 anos de idade, na virada dos Lakers sobre o Utah Jazz (101-96), para o delírio dos fãs espalhados por todo o mundo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Na partida de despedida de Bryan das quadras, em 13 de fevereiro de 2016, no Staples Center de Los Angeles, quase 19 mil espectadores presentes no ginásio assistiam o adeus da lenda da NBA como atleta de basquete. Nesse seu último ato, Bryan fez 60 pontos, a melhor marca daquela temporada, e de quebra, tornou-se o atleta mais velho a anotar pelo menos 50 pontos em um jogo da NBA.

Do ídolo para os fãs

“Obrigado a todos pelo carinho. Foi inesquecível. Vocês moram no fundo do meu coração. Muito obrigado por tudo o que vocês fizeram. Não só hoje como em toda a minha carreira. Um final perfeito seria com um campeonato. Mas essa noite voltando a jogar bem e proporcionando pela última vez um momento assim a todos me deixa muito feliz”, disse o astro.

PUBLICIDADE

Como foi a despedida das quadras

O Staples Center estava dominado de emoção e ovação, muitos aplausos e gritos de “Kobe, Kobe” eram vistos e ouvidos no ginásio. A resposta de Bryant foi da melhor maneira possível, com uma atuação de gala e pra lá de especial para ele e para seus fãs. A soma dos 60 pontos, foi resultado das 22 cestas em 50 arremessos, sendo 6 das 21 tentativas detrás da linha dos 3 pontos, além de 10 acertos em 12 lances livres, 4 rebotes e 4 assistências.

Os 20 anos de carreira de Kobe Bryant defendendo a camisa dos Lakers, vestindo as camisas de número 8 e 24 durante esse período, resultaram na imortalização desses números na equipe em que ele passou toda sua carreira, como forma de homenagem dos Lakers ao seu ídolo.

O Torcedores.com  prestou homenagem ao astro da NBA e ídolo do Los Angeles Lakers após sua morte. Veja o vídeo:

LEIA MAIS

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/kobe-bryant-ia-para-academia-onde-ate-mesmo-times-da-nfl-treinavam

PUBLICIDADE

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/suns-x-lakers-ao-vivo-online