Universitario x Carabobo: saiba como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO online

Vencedor segue vivo no caminho que dá lugar à última vaga no grupo do atual campeão Flamengo; duelo acontece em estádio da final de 2019

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Facebook/Club Universitario de Deportes

Resta apenas um adversário a ser conhecido pelo Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores-2020. São seis postulantes a esta vaga. Nesta terça-feira (28), dois deles se enfrentam para definir quem dará adeus já agora. Às 21h30 (de Brasília), Universitario (PER) e Carabobo (VEN) medem forças no Estadio Monumental “U”. A partida poderá ser acompanhada online no site ou aplicativo da Globosat Play, pelo SporTV Play.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No estádio Polideportivo Cachamay, na cidade de Guayana, os venezuelanos não conseguiram fazer valer o mando de campo. Até saíram na frente, com Edson Tortolero, no primeiro minuto da etapa final. Mas, aos 38, o uruguaio Jonathan Dos Santos evitou a derrota dos visitantes. Desta vez, os peruanos jogam com o apoio da torcida, justamente no palco da final da última edição do torneio, disputada entre Flamengo e River Plate (ARG), com título dos brasileiros.

Nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Caso o empate seja com mais gols, o classificado será o Carabobo. Porém, se o duelo terminar 0 a 0, o Universitario avança. Havendo um vencedor, este terá garantida a sua participação na próxima etapa, eliminando o oponente e indo confrontar o Cerro Porteño (PAR).

Só desta outra disputa sai o rival de Progreso (URU), Barcelona (EQU) ou Sporting Cristal (PER), que é o embate definitivo para estabelecer o último integrante da chave do Fla. A equipe de Guayaquil triunfou na ida, fora de casa, por 2 a 0, contra o time do Uruguai. O novo encontro é na quarta-feira (29) e quem seguir terá pela frente o time do Peru.

Veja também:

Com dúvida sobre Gabigol e sem outros quatro jogadores, Flamengo tem retorno do elenco que disputou o Mundial

BBB 20: surfista está no “Paredão” e ginasta acusado de assédio é “Líder da Semana”