Uruguai projeta nova competição nacional

 

Alan Prodelik
Colaborador do Torcedores

Caso seja aprovado pelos dirigentes, o torneio começa em abril/Foto: Pixabay

 

Embed from Getty Images

 

A Federação Uruguaia de Futebol (AUF, na sigla em espanhol) decidiu nesta sexta-feira (10) criar a Copa do Uruguai, semelhante à versão brasileira. A competição deve começar em 15 de abril e reúne equipes das divisões profissionais e amadoras do país. 

 

Quer
ver o melhor do futebol internacional de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

Uma reunião foi marcada para o final do mês entre os clubes e a federação com  objetivo de oficializar a questão.

O futebol uruguaio possui séries A, B e ligas dos clubes menores e amadores, com entidade própria, a   Organização do Futebol do Interior (OIF). 

Conforme a imprensa uruguaia noticiou, 48  times da segunda divisão e os melhores colocados, exceto campeão e vice, da liga do interior irão disputar jogos eliminatórios até 12 de junho.

A partir de agosto, os vencedores desta etapa se juntam aos da série A, o melhor pontuado dos três rebaixados para a série B, neste ano, o Racing-URU e os finalistas do interior. 

 

Os classificados até agora: Nacional, Peñarol, Cerro Largo, Progreso, Liverpool-URU, Plaza Colonia, River Plate-URU, Fénix, Boston River, Wanderers, Defensor Sporting, Danubio, Cerro, Torque, Deportivo Maldonado e Rentistas; Racing-URU; Lavalleja de Minas (vencedor do interior) e Universitario-URU de Salto (vice);  Rocha e Uruguay Montevideo definirão o campeão amador.

Todas as partidas foram marcadas para as quartas-feiras do ano. 

Leia mais:

Copa do Brasil 2020: Globo transmitirá cinco jogos na primeira fase

Chapa com Riquelme vence eleição e vai comandar o Boca Juniors